https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/bc6a5f773c05d18b3e79e58d6afcb68d.jpg

HUMANIZAÇÃO

Iniciativa pioneira, Incluiabá recebe elogios e será replicada na Câmara Municipal de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O projeto Incluiabá – Inclusão, respeito e oportunidade idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro tem arrancado elogios das autoridades políticas, que já sinalizam tomar a iniciativa como exemplo para os demais órgãos públicos na capital. É o caso do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná, que durante lançamento do projeto no Palácio Alencastro, na última quinta-feira (22), afirmou que “somente uma gestão humanizada para fazer um projeto como esse, sendo Cuiabá pioneira e eu quero copiar. A Câmara Municipal vai seguir esse exemplo que deve ser multiplicado em todo o Estado como no Brasil”.

O desejo do presidente da Câmara de Cuiabá foi reforçado pelo chefe do Executivo Municipal. “Que esse exemplo do nosso presidente, que aprovou a proposta liderada pela nossa primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenada pela nossa equipe extraordinária seja replicado nos diversos segmentos, para que assim como a Câmara, todos os lugares incluam grupos considerados como minorias em seu quadro de funcionários”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A iniciativa pioneira da Prefeitura de Cuiabá servirá de modelo para outros estados. O objetivo é promover a inserção no mercado de trabalho da população negra, LGBTQIA+, da pessoa com deficiência, imigrantes e outros grupos sociais que também enfrentam dificuldades no acesso a vagas de emprego.

“O Incluiabá não é uma ação exclusiva da Prefeitura, é apenas liderada pelo Executivo. É uma ação do povo cuiabano. Que todos possam fazer e levar a ideia para o seu organismo, como empresas, comércio, escritório, órgãos ou instituições. Precisamos de atitudes que façam a diferença e que respeitem o próximo”, ressaltou o prefeito de Cuiabá.

INCLUIABÁ

Inicialmente foram contratadas dezesseis novos servidores, que já passaram por capacitação técnica para iniciarem as atividades já na próxima segunda-feira (26). A empresa Bem Estar- Prestadora de Serviços é a responsável pela contratação e acompanhamento dos trabalhos. A meta é a contratação de até 50 trabalhadores.

Além da lotação dessas pessoas na estrutura do Gabinete do Prefeito e nas Secretarias lotadas no Palácio Alencastro, os novos trabalhadores também irão atuar nas demais unidades do município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *