https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/roo-vale-3.jpg

TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Rondonópolis deve prestar contas da Covid-19 na próxima semana

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Na próxima semana, mais provavelmente na segunda-feira (26), o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, deve realizar em audiência pública, a prestação de contas referente aos gastos dos recursos advindos dos governos federal e estadual, e também dos recursos municipais, aplicados no combate a pandemia da Covid-19.

A informação, com exclusividade, foi repassada pelo vereador Reginaldo Santos (SD), líder do prefeito na Câmara Municipal de Rondonópolis, durante entrevista ao vivo concedida ao programa “Passando a Limpo”, apresentado por Agnelo corbelino na Rádio 105 FM, na manhã desta sexta-feira (23).

A Lei Complementar 173 de 27 de maio de 2020 estabelece que os repasses emergenciais aos municípios devem ser utilizados em ações de saúde e assistência social para o enfrentamento ao Covid-19, bem como para a mitigação dos efeitos financeiros ocasionados pela pandemia.
Segundo informações da prefeitura, Rondonópolis recebeu cerca de R$ 70 milhões, e de acordo com a procuradoria Geral do Município (PGM), os recursos estão sendo aplicados seguindo a determinação da lei federal.

Ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, cerca de R$ 12 milhões deste recurso foram utilizados em pagamento de folha de pessoal, compra de materiais permanentes e manutenção de serviços, e o restante teria sido aplicado, em sua maior parte, no pagamento de folha do município encargos e amortizações de dívidas.

A maior dúvida de grande parte da sociedade é quanto ao desvio dos recursos federais, destinados ao combate a pandemia, para a realização de obras, principalmente de infraestrutura na cidade. Por outro lado a prefeitura garante que isso não aconteceu. Agora é aguardar a prestação de contas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de abril de 2021 às 19:33:43