https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/lixao-2.jpg

CIDADE SUJA

Prefeito de Rondonópolis dispara, “A culpa da cidade suja é do povo”

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Gustavo Sabino

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), se irritou na manhã desta segunda-feira (26), numa entrevista concedida durante o ato de entrega dos 15 caminhões ao setor de limpeza da cidade.

Questionado sobre os inúmeros bolsões de lixo que vem se formando em diversos pontos de Rondonópolis, principalmente na área do Anel Viário, bairro Sagrada Família e fundos da ADM, Pátio disse que a culpa é do povo que joga lixo em local indevido.

Durante a entrevista, quando perguntado se o setor de fiscalização e Vigilância Sanitária tem atuado e aplicado multas, ele disse que isso vem acontecendo, mas reconheceu que as multas são brandas e que talvez, seja por isso, que as pessoas não se importam em continuar jogando lixo e pagando uma ‘multinha’, como ele mesmo classificou.

“Montei quatro ecopontos e pretendia montar mais seis, mas não vou fazer isso. Não tenho condições para bancar tudo isso sozinho (prefeitura). Mandei pra Câmara Projetos de Lei pra aumentar as multas do Código de Obras, Código de Postura, Ambiental e da Vigilância Sanitária. Essas multas que eu queria aumentar, mas a Câmara não aprovou o que que eu vou fazer né, paciência”, desabafou o prefeito.

Por outro lado, o presidente da Câmara em Rondonópolis, vereador Roni Magnani (SD), garante que os projetos, tanto do ecoponto relacionado a cobrança de tarifas, como os demais relacionados os valores das multas, devem voltar para a discussão no legislativo em um outro formato, porém dentro do mesmo contexto.

Veja Mais

Um comentário em “Prefeito de Rondonópolis dispara, “A culpa da cidade suja é do povo””

  1. Silvia Araújo disse:

    A Câmara de Vereadores não aprovou os Projetos de Lei pra aumentar as multas do Código de Obras, Código de Postura, Ambiental e da Vigilância Sanitária, por qual motivo? Os digníssimos vereadores não querem perder votos nas próximas eleições? Por um lado o povo é porco mesmo, mas se mexer no bolso se emenda. Por outro lado, quem se candidatou foi o senhor prefeito, sabendo de suas obrigações e agora pede paciência e joga a responsabilidade para o legislativo, para o povo e lava as mãos feito Pilatos? Rondonópolis é uma cidade maravilhosa, mas suja demais, umas calçadas horrorosas, muitos terrenos baldios sujos, até mesmo na região central, imagine em outras regiões? É pouco arborizada e com uma entrada muito feia. Os estranhos que vêm pela 364 em direção à Pedra Preta, não conseguem entrar na cidade. A briga vai sempre existir, mas as administrações públicas são as maiores responsáveis, pois o povo paga imposto e deve pagar multas também pela sua falta de consciência de estar causando problema de ordem sanitária e pela falta de senso de beleza do lugar onde vive. A limpeza urbana em Rondonópolis não tem sido eficiente nem mesmo para eliminar focos de diversas doenças, oxalá, no que diz respeito a estética da cidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de abril de 2021 às 20:38:11