https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Image-2021-04-26-at-16.01.29-1.jpeg

SEGURANÇA

Sesp confirma a construção de nova sede da 6ª CIBM de Primavera

DA ASSESSORIA / SAMANTHA DOS ANJOS
[email protected]

Da assessoria

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) posicionou sobre o requerimento de n.º 248/2020 encaminhado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), por meio da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, em relação à construção da nova sede da 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CIBM), em Primavera do Leste. O parlamentar apontou que a unidade atual estava com a estrutura física em condições precárias.

No documento assinado pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, informa que os projetos arquitetônico, elétrico, sanitário, executivo e de segurança contra incêndio e pânico foram elaborados com a parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), protocolados junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), para a elaboração do Termo de Referência que vai proceder ao processo licitatório para a execução da obra.

“Estivemos em Primavera do Leste, em junho do ano passado, pela Comissão de Segurança Pública, em que identificamos essa necessidade do Corpo de Bombeiros Militar. No local, presenciamos rachaduras visíveis e a falta de espaço por também abrigar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os alojamentos e refeitórios com espaços bastante reduzidos”, salienta Claudinei.

Os recursos a serem aplicados na obra serão oriundos do Programa Mais MT do governo estadual que prevê o Programa de Modernização das Bases CBMMT, no valor de aproximadamente R$ 2,2 milhões. No entanto, com a conclusão do Termo de Referência, será realizado o Termo de Cooperação entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Primavera do Leste para a transferência da verba estipulada que contempla a construção da nova unidade.

Unidade – A 6ª CIBM foi criada em 2000, em que integra o 3º Batalhão Militar do 2º Comando Regional de Rondonópolis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de abril de 2021 às 11:45:49