https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/thumbnail-for-374650.jpg

"COR NÃO ME DEFINE"

Secretária Ozenira chora na Câmara de Cuiabá após relatar ofensas raciais

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

Reprodução

A Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, chorou durando a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27), expondo ofensas raciais pela cor da sua pele. Ozenira disse que não há problemas em receber criticas ou qualquer tipo de cobrança, mas pontuou que sua cor não a define.

“Como diz a Edna [vereadora petista] nos ainda éramos ‘negras brancas’, eu nunca havia sentido o que eu tenho sentido, eu não tenho nenhum tipo de problema na cobrança, nem nada. Mas eu gostaria de que quem estivesse ouvindo, a minha cor não me define, isso não tem haver com os vereadores”, disse ela visivelmente emocionada e chorando.

A chefe da pasta ainda disse que sua fala era direcionada a população, já que sua rede social foi ‘invadida’ por mensagens de apoio e também negativas, e reiterou que sua cor não define sua posição, visto que há toda uma história construída até chegar ao cargo atual.

“Tem haver com o que eu tenho passado, tá? Nesse momento agora, acho que ninguém sabe e eu tinha que fazer esse desabafo não para vocês, mas para a população. Não se define uma pessoa pela cor, eu tenho uma história de vida muito maior do que isso”, pontuou.

Ozenira expressa que deveria falar e expor a situação sofrida: “Eu tinha que fazer isso, vocês me desculpem , porque realmente está sendo um momento difícil”, concluiu.

Sabatina 

A secretária Saúde participou da sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (27), para esclarecer aos vereadores sobre os medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC).
A participação da gestora atende a uma solicitação feita pelo presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná Filho, diante da repercussão do fato.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de abril de 2021 às 18:23:40
  • 27 de abril de 2021 às 14:45:59