https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Screenshot_1-15.png

ENTREVISTA

Agnelo Corbelino e o deputado Thiago Silva em uma bate-papo sobre MT

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

O “Passando a Limpo” da noite de quarta-feira (28), recebeu juntamente com o apresentador Agnelo Corbelino, o deputado estadual Thiago Silva (MDB). O parlamentar que já foi vereador por Rondonópolis, hoje, integra várias Comissões dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), dentre suas prioridades, está a educação no estado, como diminuir a desigualdade social em municípios mato-grossenses, identificando através da Comissão da educação as carências de cada região, situação de pandemia e o desgaste da pasta, entre outros assuntos relacionados a área da saúde e até a CPI da Energisa.

Desde o início da nossa vida pública a gente tem defendido a educação, mais oportunidades, a melhoria da qualidade da educação desde o início dos anos iniciais da educação infantil até a pós graduação. Isso a gente tem defendido na AL, nosso 1º ano de deputado, a gente assumiu a Comissão de Educação e fizemos aí um trabalho muito forte, para identificar todas as carências da educação do estado“, contou o parlamentar que antes mesmo de iniciar sua carreira política, junto com estudantes, professores e líderes comunitários ajudou a criar e liderou o Movimento UNEMAT JÁ, com o objetivo de promover a instalação do campus da Universidade em Rondonópolis.

Sobre os transtornos causados pela pandemia não somente em Mato Grosso como em todo o Brasil, o deputado pontuou: “Hoje nós aprovamos o Plano Estadual da Educação, eu e o deputado Wilson colocamos uma emenda lá para que o governo nesses próximos anos também possa investir na educação e garantir um equipamento também para os nossos estudantes, porque hoje a preocupação com as aulas à distância é que muitos alunos não estão conseguindo acompanhar (…) Ontem, eu estava conversando com uma professora e ela estava dando o testemunho de alguns alunos, que estudam na rede pública de ensino onde a sua casa tem dois, três estudantes e nessa casa o pai só tem um celular, então o aluno não tem como acessar as aulas“, contou ele.

Atrelado à saúde, o parlamentar também tem atuação significativa e aponta :”Nós precisamos unir forças para que nós possamos vencer esse momento tão difícil que a humanidade tem passado. O governo ano passado liberou boa parte das nossas emendas e eu tenho destinado mais de 50% para a área da saúde. A gente tem destinado ambulância, aparelhos de ultrassonografia (…) A gente tem destinado esses recursos para esses municípios para que nós possamos humanizar a saúde. Não só em Rondonópolis como aqui em Cuiabá também”, afirmou o Emedebista.

Já sobre a Comissão de Inquérito que investiga a concessionária de energia em Mato Grosso, Thiago afirmou: “Nós começamos essa CPI, se eu não me engano, no final de 2019, o trabalho foi prejudicado, ficamos um ano parado em razão da pandemia, o trabalho foi retornado agora, mas você pode ter certeza que todos os membros da CPI, inclusive com o apoio do deputado Faissal, nós estamos ali focados em resolver essa situação das reclamações quanto a prestação de serviços por parte da Energisa“, destacou o deputado.

Veja a entrevista completa:

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de abril de 2021 às 19:53:17
  • 29 de abril de 2021 às 18:16:13