
DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Já estão em funcionamento mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Hospital de Retaguarda Antônio dos Santos Muniz em Rondonópolis, que a partir de agora passa a contar com 20 leitos de UTI para atender casos de Covid.
Montados e mantidos com recursos municipais, os leitos terão exclusividade para moradores de Rondonópolis. A prefeitura investiu na compra das máquinas, manutenção dos leitos, além dos custos com as equipes médica e técnica.
A entrega dos leitos ao atendimento aconteceu nesta sexta-feira (30), para o prefeito José Carlos do Pátio, um grande avanço no combate a pandemia. ” Já tínhamos dez leitos de UTI funcionando, além de 16 leitos intermediários, e agora com mais dez fico tranquilo em relação ao atendimento da população local. Sem falar que o índice de contaminados pelo vírus também está caindo. Agora precisamos manter esse quadro”, disse Pátio, que mais um vez pede a colaboração da população.
Diante do cenário de queda no numero de contaminados pela doença, o que se busca é a reclassificação de risco. Rondonópolis está classificado com alto risco, a meta é avançar para risco moderado.
Nesta sexta-feira (30), dos 20 leitos municipais de UTI para atender casos de Covid, apenas nove estavam ocupados.