https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/UTI-2.jpeg

RETAGUARDA

Rondonópolis tem agora 20 leitos de UTI Covid na Rede Municipal

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Assessoria

Já estão em funcionamento  mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Hospital de Retaguarda Antônio dos Santos Muniz em Rondonópolis, que a partir de agora passa a contar com 20 leitos de UTI para atender casos de Covid.

Montados e mantidos com recursos municipais, os leitos terão exclusividade para moradores de Rondonópolis. A prefeitura investiu na compra das máquinas,  manutenção dos leitos, além dos custos com as equipes médica  e técnica.

A entrega dos leitos ao atendimento aconteceu nesta sexta-feira (30),  para o prefeito José Carlos do Pátio, um grande avanço no combate a pandemia. ” Já tínhamos dez leitos de UTI funcionando, além de 16 leitos intermediários, e agora com mais dez fico tranquilo em relação ao atendimento da população local. Sem falar que o índice de contaminados pelo vírus também está caindo. Agora precisamos manter esse quadro”, disse Pátio, que mais um vez pede a colaboração da população.

Diante do cenário de queda no numero de contaminados pela doença, o que se busca  é a reclassificação de risco. Rondonópolis está classificado  com alto risco, a meta  é avançar  para risco moderado.

Nesta sexta-feira (30), dos  20 leitos municipais  de UTI para atender casos de Covid,  apenas nove estavam ocupados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *