https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/IMG_8241.jpg

REGIÃO DO COXIPÓ

Com o apoio de parceiros 9º BPM é reformado, ampliando capacidade operacional

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ascom/Sesp

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jonildo Assis, inauguraram na tarde de sexta-feira (30.04) a obra de reforma do 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Tijucal, em Cuiabá. O local recebeu uma nova fachada, aumentou o número de vagas para estacionamento de viaturas, pintura, novas mobílias e uma sala de reunião com capacidade para 50 pessoas para instrução dos militares e para receber lideranças comunitárias.

Este é mais um dos cerca de 700 prédios da Segurança Pública em reforma e manutenção em Mato Grosso. Na ocasião, o secretário da Sesp-MT parabenizou o trabalho desenvolvido pela comandante tenente-coronel PM Jane Souza Melo e os policiais do 9º batalhão não só na reforma e adequação predial, mas também nos índices de produtividade.

“Parabéns pelo trabalho que tem sido feito aqui na região do Coxipó, porque eu recebo as informações de produtividade e sei que as apreensões aqui tem sido o carro chefe. É muito bom ser secretário de Segurança em um estado onde você tem uma equipe que trabalha em conjunto com a sociedade, demostrando bons índices. Sabemos que não é fácil fazer a reforma de uma unidade, mas é prazeroso chegar ao final e ver o produto finalizado”, destacou Alexandre Bustamante.

A reforma do local recebeu a parceria de empresas da iniciativa privada, além do apoio da Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá. Presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, ressaltou a importância de parcerias com a iniciativa privada em benefício de todos.

“Aqui se mostra uma parceria do setor privado que deu muito certo e é disso que precisamos: fazer um pouco mais, dar um pouco mais, contribuir um pouco mais, porque o Estado sozinho não dá conta de fazer tudo aqui que precisa. E essa iniciativa da PM, envolvendo a comunidade nos investimentos e nas ações tranquiliza muito mais o nosso cidadão”, disse Max Russi.

Já o comandante geral da Polícia Militar não poupou elogios à tropa do 9º batalhão e sua liderança. “Agradeço a liderança da tenente-coronel Jane e a participação de todos os oficiais e praças deste honrado batalhão da nossa instituição, que no ano passado foi o campeão de produtividade do 1º Comando Regional e este ano está andando a passos largos. Parabéns pelo trabalho de cada um dos senhores que fazem a Segurança Pública no Coxipó acontecer”, pontuou Assis.

Para a comandante do batalhão, a entrega está dentro de uma política instituída na Polícia Militar em benefício da valorização profissional. “Essa entrega marca a ampliação da capacidade operacional e administrativa do batalhão, que nos faz buscar ainda mais uma maior produtividade. Mas mais do que isso, este novo ambiente segue uma missão dada pelo nosso comandante geral que é a de gerar nos policiais militares a sensação de pertencimento e valorização”, finalizou a tenente-coronel.

Produtividade

De janeiro a 31 de março, o 9º Batalhão da PM cumpriu 35 mandados de prisão, localizou 9 veículos roubados/furtados, apreensão de 2 armas de fogo, um simulacro e 5 munições. Ao todo foram 83 casos de flagrantes, 85 conduções de 257 pessoas para a delegacia e apreensão de 454 quilos de maconha, além de pasta base e cocaína.

Na área social os policiais do 9º Batalhão entregaram aproximadamente 100 cestas básicas, duas bicicletas, entrega de fraldas descartáveis e leite em pó, mais de 400 peças de roupas, realizaram 50 visitas solidárias, 100 visitas comunitária.

Também será implantado o projeto “Anjo Guardião” com o intuito de auxiliar famílias em estado de vulnerabilidade social e a inserção das crianças   em atividades lúdicas e pedagógica.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *