https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/varejao-assina.jpg

NBA

Anderson Varejão assina retorno ao Cleveland Cavaliers

Anderson Varejão voltou ao Cleveland Cavaliers. O anúncio oficial foi feito pela franquia nesta terça-feira. Campeão da NBA em 2017, o ala-pivô brasileiro assina até o fim da temporada regular 2020/2021 e já estará à disposição do técnico JB Bickerstaff nesta quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers.

– É uma sensação maravilhosa, muito boa. Parece que o tempo não passou. No inicio foi um pouco estranho vir para o centro de treinamento, mas depois a sensação é de que nunca sai, há muitas pessoas que conheço da época em que estava aqui. Sei que ainda vou passar por muitas emoções quando chegar na arena, antes e durante o jogo.

Anderson Varejão está fora do basquete desde 2019, quando deixou o Flamengo. O pivô até teve propostas na época para continuar jogando, mas recusou para acompanhar de perto a gravidez da esposa Stayce, que deu a luz à Serenee em abril do ano passado.

– Depois do Mundial da China (com a seleção) decidi ficar em casa com a minha esposa, que estava gravida. Depois a gente teve o bebê, continuei em casa treinando, veio a pandemia.

– Eu treinava na garagem no verão, depois passei para o porão para me manter em forma para esse momento. Não foi fácil, foi duro. Imagina treinar sozinho por todo esse tempo? Mas isso é uma das coisas que marcaram minha carreira: nunca desistir, sempre manter a cabeça firme e forte sabendo que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento. Basta estar pronto.

O retorno agora será justamente ao time que marcou a sua carreira, o Cleveland Cavaliers. Draftado pelo Orlando Magic em 2004, Varejão foi trocado para os Cavs antes mesmo de estrear. Lá ele jogou por 12 anos, antes de ser dispensado em 2016.

O brasileiro foi trocado pelo Cavaliers em 2015/2016 para o Portland Trail Blazers e logo em seguida foi dispensado. No mesmo ano assinou com o Golden State Warriors, que acabou derrotado por Cleveland na final. Na temporada seguinte ele foi novamente cortado, dessa vez pelos Warriors. Mesmo sem ter feito parte do elenco até o final, Varejão recebeu do Golden State o anel de campeão.

– O que aconteceu em 2016 não foi o que eu estava esperando após 12 anos em Cleveland, mas entendo que é parte do negocio e que acontece. Não fui o primeiro nem o ultimo a ser trocado. Mas o mais importante agora é que estou de volta.

Apesar de já estar à disposição do grupo, Varejão disse não conseguir estimar quantos minutos aguentaria em quadra. Mesmo tendo se mantido ativo ao longo dos dois últimos anos, o ala-pivô ficou esse período sem jogar, e além de treinar arremessos apenas praticou no um contra um com um técnico particular.

– Fiz o melhor para ficar pronto. Não pude fazer nenhum (jogo de) contato durante esse tempo, estava tentando manter minha família protegida. Fiquei correndo, arremessando. Se aguento 5, 10, 15 minutos, quem sabe? Depende da adrenalina que chega no seu corpo.

E a seleção?

Anderson Varejão acredita que assinar com os Cavs pode influenciar positivamente também para um possível retorno à seleção brasileira. Ele fez questão de deixar as portas abertas para vestir a amarelinha mais uma vez.

– Para a seleção brasileira sempre estive à disposição, agora não seria diferente. É uma coisa que não depende de mim. Foi falado que esse tempo que estava sem clube que era um pouco diferente, mas estando com o Cleveland para o restante da temporada acredito que possa mudar alguma coisa. Mas foge do meu controle. Vamos ver o que eles têm em mente, o que estão pensando. Eu estarei à disposição.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2021 às 18:27:52