https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Sem-titulo-2.png

AO VIVO

CPI da Pandemia ouve o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 ouve nesta terça-feira (4) o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (assista ao vivo), primeiro convocado para as oitivas. Também nesta terça, às 14 horas, o ex-ministro Nelson Teich será ouvido.

Prevista para as 10h, a sessão começou com 22 minutos de atraso e foi marcada por um embate entre os membros da comissão após o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentar uma questão de ordem para pedir alternância entre os convocados.

Girão alegou que não há, no plano de trabalho apresentado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), itens que visem apurar as questões que ele levantou sobre o uso de recursos federais por estados e municípios.

“Não estamos fazendo nada cirúrgico. Não me pegue no início da sessão para fazer uma questão de ordem de meia hora. Quero dizer que não, não vamos esquecer de estados e municípios”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

Pouco antes do início da oitiva de Mandetta, a CPI aprovou de forma simbólica o requerimento para solicitar duas auditoras do Tribunal de Contas da União (TCU) para auxiliar nos trabalhos da comissão.

Com CNN Brasil

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2021 às 17:51:25