https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/5fa77f6c20d95b5d362f6c3a88568f7e.jpg

CENA COMOVENTE

Após cair de bicicleta, homem recolhe compras de esgoto em Cuiabá

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Um vídeo publicado pela página de humor Perrengue Mato Grosso, nesta terça-feira (4), mostra um homem recolhendo compras do esgoto, após cair de bicicleta por conta de buraco na calçada, em Cuiabá.

A maioria das pessoas quer ajudar o homem e outros criticam a gestão municipal que não consertou a falha na calçada.

De acordo com informações, o acidente ocorreu na rua Barão de Melgaço, próximo a universidade existente na região. A calçada que está com as placas de cimento removidas fica em rente a um posto de combustíveis desativado. A iluminação no local também é pouca, fator que também prejudicou a visibilidade do cliclista.

O homem seguia pela calçada com sacolas de mantimentos no guidão da bicicleta. Com a queda, todas as compras ficaram espalhadas pelo chão e algumas caíram dentro do buraco, que estava com água suja parada.

“Olha isso aqui, ó. Prefeitura, dono de posto, não sei quem é o responsável. Deixa uma zona dessa aqui, a pessoa vem e cai, deixa cair todas as sacolas de compras, se machuca e não sabe o que faz”, diz o cinegrafista enquanto a vítima recolhe os produtos.

O ciclista apenas concorda com o que a testemunha diz, totalmente se reação ao que estava ocorrendo, além de recolher os produtos o mais rápido possível para que não molhe totalmente.

Diante da cena, os internautas se mobilizaram para ajudar o homem, contudo ele ainda não foi identificado.

“Se tiverem o contato dele, bom enviar para colaborarmos com outra compra. Sacanagem hein?”, escreveu uma seguidora da página. Outro internauta escreveu: “veja se vocês acham quem é o cara do vídeo. Quero fazer as compras pra ele novamente! Não precisa pegar do esgoto! Se vocês acharem, por favor me mandem um direct”.

Outro lado

Em relação ao acidente com o ciclista, ocorrido na Rua Barão de Melgaço, a Secretaria de Obras Públicas informa que:

– A estrutura que se encontra aberta não faz parte do sistema de drenagem de águas pluviais, o qual a Secretaria é a responsável pela manutenção.

– Neste caso, como é possível observar na imagem que a espécie de caixa está edificada dentro do pátio do posto de combustível desativado, cabendo ao responsável pelo o imóvel garantir toda manutenção necessária à estrutura.

– Também como evidente nas imagens, a estrutura de escoamento que é de responsabilidade da Secretaria se encontra devidamente fechada na calçada lateral da pista.

– Todavia, diante da demanda apresentada a Secretaria Municipal de Ordem Pública, que executa as atividades fiscalizatória, tomará as providencias cabíveis para localizar o proprietário imóvel e notificá-lo a adotar a solução para o caso.

– Reforça que sempre que observar situações deste tipo a população pode contribuir com a ação por meio do Disque Denúncia- 3616-9614.

– Sobre a iluminação, o Município também não é o responsável por manter essa estrutura dentro do pátio do posto. Todavia, fará uma ronda na via, para verificar a necessidade de troca de lâmpadas no sistema que ilumina a Rua Barão de Melgaço.

VÍDEO

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de maio de 2021 às 19:26:38