https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/13032020-apos-testar-negativo-para-o-coronavirus-o-presidente-jair-bolsonaro-conversa-com-apoiadores-em-frente-ao-palacio-do-planalto-1584131366904_v2_1920x1280.jpg

PLANALTO

Governo convoca reunião com aliados para ajustar estratégia na CPI

Jornal de Brasília

Passado o primeiro dia de depoimentos da CPI da Covid, no qual foi ouvido o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o governo convocou para a manhã desta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto, uma reunião com ministros e senadores aliados.

Na reunião, o governo vai tentar ajustar a estratégia para a CPI. A avaliação entre aliados é que a disputa por protagonismo entre ministros, além da desorganização na hora de dividir funções dentro do Palácio do Planalto, têm impactado o desempenho da base na comissão.

Senadores governistas reclamam da falta de coordenação e da ausência de informações que possam embasar a disputa de narrativa com a oposição.

A CPI vai ouvir nesta quarta o também ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que comandou a pasta entre abril e maio de 2020 e deixou o governo, assim como Mandetta, após divergências com o presidente Jair Bolsonaro.

Estarão presentes na reunião desta quarta no Planalto os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral). Também participarão os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), além dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Marcos Rogério (DEM-RO) e Jorginho Melo (PL-SC).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de maio de 2021 às 15:44:35
  • 5 de maio de 2021 às 15:43:32