https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/9b31d803fcb321c71b953c71802bda46.jpg

HOMENAGEM A JOGADOR

Pai registra filho como Gabriel Henrique Arrascaeta e mãe desaprova

Mesmo longe do Rio de Janeiro, Gênesis Braga da Silva é um torcedor fanático pelo Flamengo. Quando seu filho nasceu, em Manaus (AM), ele se inspirou no time do coração para registrar o menino. Quem não curtiu muito a ideia foi a mãe da criança. Assim foi registrado Gabriel Henrique Arrascaeta Chagas da Silva, hoje com 22 dias

Mesmo longe do Rio de Janeiro, Gênesis Braga da Silva é um torcedor fanático pelo Flamengo. Quando seu filho nasceu, em Manaus (AM), ele se inspirou no time do coração para registrar o menino. Quem não curtiu muito a ideia foi a mãe da criança. Assim foi registrado Gabriel Henrique Arrascaeta Chagas da Silva, hoje com 22 dias.

O registro foi feito no impulso, sem o consentimento da esposa. “No começo foi difícil convencer minha esposa porque ela não queria Arrascaeta, ela achava que era meio feio e não conhecia o jogador. Aí eu mostrei para ela quem era o jogador, mostrei os gols que ele fazia e disse que eu gostava muito. Até que a maternidade toda soube que ia ser Arrascaeta, todo mundo ficou falando, foi aquele alvoroço”, relembra Gênesis.

“Ela teve que ceder um pouco. Eu fui no cartório e já voltei com ele registrado como Arrascaeta. Ela não pôde fazer mais nada. Para convencê-la, mostrei o primeiro gol da final da Libertadores de 2019. Ela assistiu comigo, mas depois aceitou. Agora a gente só chama ela de Arrasca”, conta o pai.

Ainda na cama do hospital e de repouso por conta da cesariana, Fernanda de Medeiros Chagas, de 34 anos, foi pega de surpresa. Além do marido escolher um nome “estranho” para o filho, o sobrenome materno foi escrito errado. Em vez de Chagas, como toda a família, o cartório registrou Chaga. Gênesis precisou voltar ao cartório para corrigir o erro.

Flamengo até morrer

A homenagem é para o trio multicampeão pelo Flamengo: Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta.

“Quando a gente descobriu que ela estava grávida, fizemos um acordo: se fosse mulher, minha esposa escolheria o nome. Se fosse homem, eu escolheria o nome. Quando descobrimos que seria menino, já tinha em mente o que ia fazer. Eu falei para ela que seria Bruno Henrique. Ela gostou. Falou: ‘nome bonito’, entramos num acordo”, explica o flamenguista.

Depois de alguns meses, o nome mudou para Gabriel Henrique. Quando o bebê nasceu, o pai veio com a surpresa. “No início ela não aceitou, brigou comigo, ela estava operada ainda, porque ele tinha acabado de nascer. Eu falei que ia realizar meu sonho. Eu queria colocar Ribeiro, mas meu nome não tinha Ribeiro, nem o dela. No cartório, falou que não podia. Também não podia pôr o “De” do Arrascaeta”, completou o pai.

Com 26 anos, Gênesis vem de uma família recheada de flamenguistas. Seu primogênito, filho dele com outra mulher, se chama Davi Lucca. O menino seria Bruno Lucca, em homenagem ao goleiro campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009. Mas o pai voltou atrás após o assassinato de Eliza Samudio.

Mãe desaprovou

A mãe do menino Arrascaeta disse que não passava na cabeça o nome escolhido pelo pai. “Para mim é um nome estranho. Eu disse: ‘Meu Deus, eu não acredito que você vai fazer isso, essa criança pode sofrer bullying’. Já pensou quando ele estiver adolescente, chamarem ele para jogar bola? Não vão chamá-lo de Gabriel, mas de Arrasca”, desabafou Fernanda.

“Eu não acreditei que ele ia ter essa coragem, porque com o nome muito grande a criança tem uma certa dificuldade de escrever esse nome. Mas quem vai ensinar meu filho a escrever o nome vai ser o pai. Vai ter que ter o trabalho”, completou.

Fernanda até ameaçou ir embora com o filho quando soube do nome de registro. De brincadeira, claro.

“Eu falei: ‘Se você fizer isso, eu vou levar ele embora. Eu vou embora com ele, e você nunca vai ter o prazer de chamá-lo de Arrasca. Disse que ia trocar o nome dele, mas está aqui, pode mais fazer nada. Quem sabe até a adolescência dele eu já tenho aceitado. Por enquanto estou digerindo tudo isso’”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *