https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2-1.png

O EMBAIXADOR

Prefeito e deputados de MT se aglomeram em live show de Gusttavo Lima

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Deputados estaduais de Mato Grosso, Janaina Riva (MDB) e Ulysses Moraes (PSL) se aglomeraram na questionada live do cantor sertanejo Gusttavo Lima, realizada em Primavera do Leste no último final de semana, eles apresentaram testes comprobatórios que não estavam infectados como um tipo de justificativa para se amontoarem em mais de 500 pessoas.

Imagens dos deputados no show circulam nas redes sociais. Informações revelam que o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), também teria comparecido na live.

As medidas restritivas ainda são necessárias, pois os índices de internação, contaminação e óbitos pelo vírus Sars-Cov-2 não representam apenas números, mas vidas perdidas que devem ser respeitadas por todos indistintamente, poder público e setor privado.

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigação e no inquérito, a promotora pede que sejam oficiados o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), o coordenador de fiscalização da prefeitura, Amarildo de Jesus Martins e a empresa Sandrinn Shows e Eventos Eireli. O prefeito, inclusive, chegou a subir ao palco e conversar com Gusttavo Lima durante a apresentação da live.

Leia mais: Live de Gustavo Lima “sem público” reúne mais de 500 pessoas

Neste sábado (1º), quinhentas pessoas fizeram aglomeração durante a live do Gusttavo Lima. O show foi transmitido pela internet e pôde ser assistido de perto por vários convidados, patrocinadores e empresários no milheiro de uma fazenda.

Nas imagens gravadas e postas nas redes sociais é possível ver diversas pessoas circulando livremente sem o uso da máscara em uma espécie de “camarote”.

Segundo o perfil “Garotx do Blog”, o show contou com plateia de 500 pessoas, acomodados em mesas que custavam cerca de R$ 20 mil cada. A organização afirma que todos foram testados para rastreamento da covid-19.

O evento chamado de “O Embaixador no Agronegócio 2” foi produzido por uma empresa goiana para 180 espectadores. Contudo, registros feitos pelos próprios convidados mostraram uma realidade totalmente diferente.
Investigação do MPMT

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigação para apurar o descumprimento do decreto municipal nº2.055/2021 e artigo 268 do Código Penal na live do cantor Gustavo Lima, realizada no último sábado (1), na fazenda Iberê, em Primavera do Leste. No evento intitulado ‘O Embaixador Do Agronegócio’, as pessoas se aglomeravam como se não houvesse pandemia da Covid-19.

Além disso, o MPE pontua que imagens e notícias que foram amplamente divulgadas na mídia informam que houve participação de grande número de pessoas no evento, o que causou aglomeração, com a não exigência de utilização de máscaras pelos participantes ou observância do distanciamento social.

O OUTRO LADO 

Nota

A deputada estadual Janaina Riva, informa que esteve no show do Gustavo Lima a convite do prefeito de Primavera do Leste e que tanto ela, quanto marido fizeram o teste de Covid-19 antes, assim como todos que estiveram no local, pois esse era quesito obrigatório para ter acesso ao evento, como comprova o documento. A parlamentar, acredita que o evento foi importante para a divulgação do agronegócio mato-grossense e do nosso estado como celeiro do mundo. A deputada é defensora da retomada com segurança das atividades econômicas do setor de eventos, um dos mais penalizados durante a pandemia.

A assessoria de Ulysses se manifestou por meio de nota:

O deputado estadual Ulysses Moraes, informa que esteve no local da Live do Gustavo Lima a convite e que fez o teste de Covid-19 antes, assim como todos que estiveram no local, pois esse era quesito obrigatório para adentrar o espaço onde ocorria o evento, como comprova o documento. O deputado sempre defendeu a retomada com as medidas de segurança das atividades econômicas, inclusive do setor de eventos,  um dos que vem sofrendo muito durante a pandemia e sempre se posicionou a favor da abertura das atividades econômicas, religiosas  dentre outras. 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de maio de 2021 às 15:43:16
  • 5 de maio de 2021 às 13:19:06