https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-05-at-10.26.02.jpeg

AFOGAMENTO

Vidal homenageia Ciopaer e bombeiros por salvarem mulher no Rio Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (Prós) entregou na tarde desta terça-feira (04.05), nove moções de aplausos para os profissionais do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer e Corpo de Bombeiros Militar como forma de reconhecimento ao ato de heroísmo por salvarem a vida de uma mulher que estava se afogando no Rio Cuiabá na semana passada.

No último dia 28, o Ciopaer recebeu a informação de que uma mulher estava ameaçando se jogar no Rio Cuiabá. O delegado da Polícia Judiciária Valter Furtado Filho agiu rapidamente, considerando que havia um avião comercial prestes a pousar, pediu para que o piloto segurasse o vôo para que assim os profissionais pudessem decolar para fazer o resgate. Após informações de que a mulher já havia pulado nas águas, o Ciopaer rapidamente foi até o local e um deles, o 2° sargento PM Valdiney Silva Pacheco, ao perceber que a vítima estava se afogando, pulou no rio para salvar a vida da mulher e a levou até as margens para que os bombeiros fizessem o serviço em terra.

Diante deste ato heróico, Vidal se sentiu no dever, como parlamentar, de reconhecer o gesto de bravura desses profissionais com uma moção de aplausos, pois assim, ficará registrado na Câmara Municipal esse dia de heroísmo. “Sempre que vejo algo relacionado a bravura, me vejo naquela pessoa. Naquele dia lá em casa, eu havia acabado de chegar de algumas reuniões, assisti o video e me vi na pessoa do Pacheco. Então isso não pode passar em branco, tem que ser reconhecido pelo comandante geral e pelo governador também”, afirmou ele.

O coronel PM Juliano Chirolli destacou que o Ciopaer é composto por uma equipe integrada que trabalha com excelência, destemor, coragem e dedicação em salvar vidas. “O sargento Pacheco literalmente honrou a sua função, o seu trabalho e se despiu do seu coturno pulando dentro da água para fazer todo o trabalho operacional, um trabalho honroso. Isso tudo é reflexo do vereador estar aqui hoje. Então, a sua coragem, sua capacidade de salvar aquela vida fez com que elevasse o nome não só do Ciopaer, mas de toda a segurança pública”, disparou o militar.

O coronel CB Ricardo Antônio Bezerra Costa destacou que é muito importante essa ação que o vereador tomou junto a Câmara Municipal, principalmente, por perceber que com o passar dos anos a tropa tem amadurecido em relação às questões políticas que, segundo ele, faz toda a diferença para a segurança pública e defesa nacional.

“Precisamos de pessoas que tenham atuado na linha de frente e que faça por merecer. Hoje temos representantes nas Câmaras e na Assembléia, porque a nossa palavra e nossas ações precisam chegar de forma mais efetiva junto a classe política que muitas vezes tem o recurso, quer participar e ajudar, mas não sabe como e muito menos por onde começar. É importante levar as nossas demandas seja municipal ou estadual e que a tropa tenha consciência de que o seu voto faz a diferença, inclusive, para a sua atividade profissional. É bom lembrar que as nossas ações, atividades profissionais desempenhadas dependem efetivamente da nossa representatividade junto aos políticos”, disse Ricardo.

Vidal também aproveitou o momento para homenagear o Ciopaer pelo brilhante trabalho que tem feito com a entrega, em menos de 24h, das vacinas contra o Covid-19 em todo o Estado. Há um ano, com a aquisição de novas aeronaves, iniciou-se as atividades de transporte aero médico no Estado, gerando uma economia de 40% no valor das horas/vôos para o contribuinte. Desde o início das atividades, mais de mil horas/vôos já foram cumpridas fazendo o transporte de pacientes, especialmente de pessoas acometidas pela Covid-19. E também ao Corpo de Bombeiros pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido há anos no salvamento de vidas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO