https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-06-at-14.41.44.jpeg

OPERAÇÕES AÉRIAS

Thiago Silva faz homenagem a servidores do Ciopaer MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva esteve nesta quarta-feira (5) na sede do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) em Cuiabá para entregar moções de aplausos e homenagear os servidores pelo ato de bravura no salvamento de uma mulher no Rio Cuiabá, ocorrido na última semana, e pelo trabalho realizado na instituição durante a pandemia.

Fundado em fevereiro de 1998, o Ciopaer possui duas sedes (Cuiabá e Sorriso) e conta com mais de 100 servidores, sendo eles da polícia militar, bombeiros e polícia civil.

Durante a entrega de moção, o coordenador do Ciopaer MT Chiroli explanou sobre o serviço realizado pela instituição pública, que realiza atividades em todo o Estado utilizando aviões e helicópteros para atender as demandas da população. Hoje o Ciopaer conta em sua estrutura com três helicópteros e sete aviões.

O serviço prestado pelo Ciopaer também gera economicidade para o Estado de cerca de 40% em comparação com o serviço aéreo privado.

“O Ciopaer tem o papel fundamental de encurtar as enormes distâncias entre cidades e regiões de Mato Grosso, que tem dimensão de um país. Parabenizo pelo resgate realizado no Rio Cuiabá o coordenador comandante Juliano Chiroli, Sargento Pacheco e toda a corporação que são heróis em prol da população mato-grossense”, disse o deputado Thiago Silva.

Dentre os projeto sociais do Ciopaer, destacam-se o projeto Águias do amanhã que trás jovens e crianças para conhecer a unidade e a Meia maratona de 21km com objetivo de incentivar o esporte.

Só em 2020, o Ciopaer realizou mais de 1.475 horas voo e em 2021 mais de 800 horas auxiliando o Governo e principalmente a Secretaria Estadual de Saúde a salvar vidas com o transporte aero-médico e distribuição de vacinas.

“Estamos auxiliando o Estado na pandemia a economizar tempo e dinheiro na distribuição de oxigênio e vacina e com as UTI’s aéreas que salvam vidas em todas as regiões de Mato Grosso. Com o valor economizado, o Governo consegue investir ainda mais nos serviços de saúde”, disse Juliano Chiroli.

O deputado Thiago se colocou à disposição para continuar ajudando as forças de segurança do Estado, auxiliando e colaborando com a expansão do trabalho exemplar do Ciopaer em Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de maio de 2021 às 19:06:26