https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/24ef5e5f6349b076bc65a285ea4b5201.jpg

RURAL E INDUSTRIAL

Pinheiro lança Pra Frente Cuiabá: Desenvolvimento econômico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lança nesta sexta-feira (7), no auditório do Palácio Alencastro, às 14h o “Pra Frente Cuiabá”, programa com foco no desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso. Ele será executado sob o comando da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda.

“Foi uma promessa de campanha que faço questão de cumprir. Estou muito orgulhoso de apresentar esse programa que vai impulsionar o desenvolvimento da nossa capital. É um novo passo em planejamento estratégico, preparando a nossa gente e Cuiabá para a chegada da ferrovia Senador Vicente Vuolo, para a Avenida Contorno Leste, para o futuro”, disse o prefeito de Cuiabá.

Ações de infraestrutura, mobilidade urbana, fomento na geração de empregos, resgate do turismo e valorização da cultura cuiabana se interseccionam para construir uma cidade cada vez mais sustentável, tecnológica, planejada e que proporcione qualidade de vida aos seus habitantes.

Com esta visão de uma cidade do futuro é que o programa Pra Frente Cuiabá apresenta cinco ações, uma para cada setor a ser desenvolvido, desde o perímetro urbano ao rural. São eles: Sine da Gente, Enem Digital, Qualifica, Agro da Gente e Cuiabanco.

“A intenção é investir em capacitação técnica, tanto na área rural, dando suporte para o desenvolvimento das cadeias produtivas, quanto na capacitação da área urbana para desenvolver profissionais preparados para o polo industrial que se firmará em Cuiabá”, disse o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de maio de 2021 às 14:26:07
  • 7 de maio de 2021 às 12:05:28