https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Screenshot_5-1.png

DISPUTA PARA 2022

Por medo de desgaste, Pacheco cancela reunião com Lula

De acordo com o jornal O Globo, Pacheco teria avisado a Jair Bolsonaro que a conversa com o ex-presidente seria “institucional” e que Lula seria recebido como “chefe de um poder”. Em resposta, Bolsonaro teria dito a interlocutores que o presidente poderia “se prejudicar” caso participasse da reunião.

A reunião que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na tarde desta quinta-feira (6) foi cancelada. Segundo a assessoria do ex-presidente Lula, o cancelamento se deve a uma incompatibilidade de agenda, uma vez que ele teria encontros com diversos embaixadores. A assessoria de Pacheco disse que a reunião estava apenas “pré-marcada”, sem confirmação de que seria realizada.

Lula está em Brasília desde a segunda-feira (3). Na capital federal, o ex-presidente vem mantendo encontro com políticos e autoridades visando acordos para a eleição do próximo ano. Nesta direção, o ex-presidente já se encontrou com os deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ), para discutir o pleito estadual de 2022 no Rio de Janeiro.

Ao longo da semana, Lula também recebeu o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Jader Barbalho (MDB-PA).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *