https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/criação-de-suínos-640x428-2.jpeg

BOM DESEMPENHO

Produção de Carne Suína tem crescimento anual de 11,4% em 2021

Ministério da Agricultura

Dados compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal e divulgados através de seu relatório anual indicam que a produção brasileira de carne suína teve bom desempenho no decorrer do ano passado.

O volume produzido atingiu 4,436 milhões de toneladas, significando crescimento anual de 11,4%, enquanto na década o aumento atingiu 37%, cerca de 3,3% ao ano.

O significado desse aumento no ano passado tem muito a ver com as oportunidades apresentadas no mercado interno e novos mercados abertos a partir da ação conjunta entre Governo e Associação Brasileira de Proteína Animal. Além disso, disponibilizou mercadoria mais que suficiente para apresentar crescimento também no mercado interno.

No entanto, volume tão expressivo foi produzido com enormes dificuldades pelo aumento expressivo dos grãos que impactaram fortemente o custo de alimentação suinícola a partir do segundo semestre.

E como esse custo de alimentação continua apresentando crescimento no decorrer de 2021 e trazendo enormes dificuldades para os suinocultores manterem a normalidade produtiva, o volume pode apresentar retração imperativa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *