https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/download.jpg

ELEIÇÕES 2022

Fábio rebate críticas sobre sua gestão no DEM e garante partido forte

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O presidente estadual do partido Democratas, Fábio Garcia, rebateu a avalanche de críticas que vem sofrendo quanto à falta de organização da sigla frente às eleições do próximo ano. Garcia argumentou que a pandemia prejudicou os encontros que seriam realizados com os membros do partido, por isso, decidiu optar pelo isolamento social, mas aposta em chapas bem consolidadas e na reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022, disparou ele, na manhã desta segunda-feira (10), em um evento de entrega de uma escola estadual no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

De acordo com o presidente a decisão de esperar por um momento mais propício para a realização de reuniões, foi tomada em conjunto entre os integrantes do Democratas, visto que o estado enfrentava um dos maiores baques protagonizados pela a Covid-19 nos últimos meses.

Com muita tranquilidade a gente tinha feito um combinado, entre todos nós de que nós esperaríamos passar esse momento crítico da pandemia em respeito à vida dos mato-grossenses, e não sairíamos por aí fazendo reunião política eleitoral enquanto Mato Grosso, atravessava o momento mais difícil de enfrentamento a essa pandemia“, argumentou ele.

O presidente do partido garantiu que a partir de agora, com o estado tendo redução no número de casos de infectados pelo Coronavírus, enfim, poderão começar a discutir coletivamente as ideias para o pleito de 2022.

No momento em que agora a gente começa a diminuir o número de casos no Mato Grosso e a ter um cenário um pouco mais tranquilo para que se possa falar de política, não temos problema nenhum em fazer as reuniões necessárias para preparar o partido para as eleições 2022. Mas eu tenho a certeza que o Democratas chegará preparado para as eleições 2022 como uma das maiores, senão a maior força política do estado“, afirmou Garcia, completando que:

Nos teremos sim, chapa do estadual, chapa do federal, mas o mais importante nós teremos projetos majoritários importantes e eu particularmente defendo o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes, então o projeto maior do Democratas para 2022.”

Questionado sobre as declarações do senador Jayme Campos (DEM) que cobravam dele como presidente da sigla, maior ação, dizendo até que o partido estava adormecido, Garcia ponderou:  “Temos muito tempo, mais de um ano e seis meses para as eleições. Acredito que seja bastante tempo para formar o partido. Na vida tem tempo pra tudo e tem prioridade pra tudo.”

O presidente não informou qual seria então, o calendário com as datas específicas de reuniões do DEM para se organizar a campanha dos futuros candidatos de 2022, mas disse o seguinte: “Eu vou começar a conversar com os membros da executiva e ver quando eles querem discutir pra gente poder falar sobre a forma de trabalho. Como é que a gente vai poder sair para fazer essa organização do Democratas. Mas eu vou fazer isso com muita tranquilidade“, garantiu.

Por fim, ele destacou o poder de sua sigla no contexto político estadual assegurando que nenhum outro partido baterá o Democratas. “Eu continuo vendo o Democratas como o maior partido e mais forte partido do estado. Nenhum partido tem um governador, senador da república, dois deputados estaduais, nenhum partido vai ter um projeto tão consolidado como o Democratas em 2022“, frisou Garcia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de maio de 2021 às 16:42:04
  • 11 de maio de 2021 às 12:52:39