https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/c8749b7a-2446-4ae6-ab53-54d98d4f9715-e1518018213522.jpeg

APURAÇÃO

Jayme defende CPI e diz que medida não pode se tornar palanque eleitoral

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL /LEONARDO MAURO
[email protected]

Agência Senado

O senador Jayme Campos (DEM), afirmou na manhã desta segunda-feira (10) que espera que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid não seja apenas um palanque eleitoral, visando futuros cargos políticos, mas sim apurar ações daqueles que agiram de formas irresponsáveis e sem compromisso com a vida.

“Eu só espero que ela não se transforme em um palanque eleitoral, mas transforme de fato, um instrumento para apurar tudo aquilo que houve de mazelas em reação a essa pandemia que teve no Brasil e muita gente tirou proveito e outros de forma irresponsável, sem nenhum compromisso com a vida, naturalmente não fez aquilo que é o papel do poder público”, disse ele.

Jayme ainda disse que acompanha os debates e acredita que todos estão compromissados em revelar tudo o que de fato aconteceu, até mesmo o caos com a falta de oxigênio e insumos.

“Pelo que eu estou acompanhando, é um debate em alto nível. Pessoas que estão compromissadas de levar de fato ‘às claras’, o que aconteceu em relação a oxigênio que afetou Manaus, a falta de insumos que ainda existe, lamentavelmente há pessoas perecendo muitas vezes por falta de anestésico para ser intubado, e isso é muito triste”, concluiu.

Segundo o senador, devido ao número enorme de mortos, que ultrapassou a marca de 400 mil, encontrar o culpado é uma forma de dar resposta a população, independentemente de quem seja responsável, seja governador, prefeito ou até mesmo o Governo Federal: “Alguém tem que ser responsabilizado, seja governadores, seja prefeitos, seja o Governo Federal, através do ministro. Agora, nós temos que dar uma resposta para a sociedade, diante de mais de 400 mil brasileiros que já foram a óbitos”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de maio de 2021 às 17:26:12
  • 10 de maio de 2021 às 14:44:47