https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/gas.png

VALOR ASSUSTA

Guedes: preço do gás não caiu 40% pois marco foi aprovado agora

METRÓPOLES / TALITA LAURINO
[email protected]

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após críticas da oposição sobre o alto valor do gás de cozinha, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o preço não caiu porque o projeto de lei que altera o marco regulatório do setor demorou para ser aprovado pelo Congresso.

Nervoso, Guedes disse que o projeto estava parado há um ano no Congresso, mas só foi aprovado há duas semanas. “Não tinha como cair 40% o preço do gás se só foi aprovado agora. O novo marco do gás natural ficou parado um ano no Congresso e eu não xingo o Congresso. Eu entendo que foi a pandemia. Não faço mais previsões, porque respeito o tempo da política”, argumentou.

A declaração foi dada em reunião na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, durante debate sobre a reforma administrativa.

“Consultem seus assessores. Tem muito assessor no Congresso”, disparou. O ministro ainda destacou que a alteração no marco do gás natural poderia reduzir em 40% o preço, o que ocorreria caso fosse ampliada a concorrência de mercado. Isso, no entanto, leva tempo.

Guedes disse que se arrepende de ter feito previsões após acordos políticos e afirmou que já havia “caído nessa”. “Não faço mais previsões porque respeito o timing da política”, completou. Depois, o ministro amenizou o tom e disse que entende que a demora das aprovações no Congresso é devido à pandemia da Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *