https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-10-at-16.56.17.jpeg

SANCIONADA

Lei de Max Russi garante acessibilidade em quadras esportivas de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A partir de agora, quadras esportivas dos estabelecimentos de ensino, de Mato Grosso, deverão oferecer pontos de acessibilidade e equipamentos para pessoas com deficiência (PCD). A Lei 11.355, sancionada na última semana pelo Governo do Estado, foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

Conforme o novo texto, o objetivo da medida é assegurar que a população, com deficiência, tenha a disposição espaços adequados e destinados à inclusão esportiva. “Essa é uma medida muito importante, principalmente para os estudantes que possuem alguma necessidade especial, avaliou Russi.

O presidente do Parlamento acredita ainda que a educação física escolar está evoluindo para uma visão inclusiva, que pressupõe o convívio e a participação de todos os estudantes nas mesmas atividades.

“Esse é um dos principais motivos de eu ter proposto essa Lei. Com frequência, estudantes com necessidades especiais ficam de fora das aulas, pois não há disponibilidade de uma quadra de esportes em condições mínimas de segurança, funcionamento e acessibilidade”, argumentou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *