https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/50910094246_4f62bd0712_k-1.jpg

COMBATE AO CORONA

Juca defende inclusão de pessoas com autismo na lista de prioridade da vacinação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara de Cuiabá

O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) defendeu a inclusão de pessoas com autismo na lista de prioridade na vacinação contra a covid-19, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá de terça-feira (11.05).
Ele convidou a servidora Georgia Fabiola de Souza Leite, mãe de um menino autista, para participar da Tribuna Livre para comentar sobre a importância dos autistas, principalmente das crianças e adolescentes, e as pessoas que os acompanham em seus tratamentos estarem na lista prioritária de imunização.
“Precisamos da vacina para continuar com todos os tratamentos multidisciplinares. O tratamento é delicado, lento e para conseguir uma pequena melhora leva um  tempo muito grande, é uma dedicação muito grande, mas precisamos nos proteger para protegê-los vistos que muitas de suas limitações ultrapassam a questão intelectiva, ela vai para questão sensorial, ou seja, questão do toque, de ouvido, de fala”, disse Geórgia.
“Na verdade, nós somos a voz, nós somos o ouvido, nós somos os olhos dos nossos filhos. No caso do autismo moderado e principalmente o severo demanda o acompanhamento de mais profissionais muito mais profissionais e a exposição torna-se muito mais perigosa”, complementou.
Ela solicitou aos parlamentares que busquem a inclusão das pessoas com autismo na lista com urgência. Geórgia lembrou que no Rio de Janeiro já iniciou a imunização e que Cuiabá não pode ficar de fora.
Juca comentou que conversou com o prefeito sobre o tema e que vai discutir o assunto com a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix.
“Quero relembrar a Lei n° 6509, de minha autoria, que garante o atendimento preferencial para pessoas com autismo em vagas de estacionamento em Cuiabá, prioridade nas filas de banco, prioridade no comércio. Essa questão da vacina é de suma importância, já falei com o prefeito Emanuel Pinheiro, o mesmo foi sensível com o tema, vou falar com a secretária Ozenira. O que depender desta Casa pode contar não só com o vereador Juca, mas tenho certeza com os 25vereadores”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de maio de 2021 às 14:33:07