https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/e997098ac139ab8477a77cc21b8c5b9b.jpg

REUNIÃO COM PRESIDENTE

Caravana bolsonarista sai de MT com destino a Brasília

GAZETA DIGITAL/PABLO RODRIGO
[email protected]

Divulgação

Lideranças do grupo ‘Direita Mato Grosso’, que reúne os partidos Podemos, PSL, PSC, PRTB e Patriota, irão se reunir com o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (15) para discutir a disputa eleitoral de 2022 no Estado.

Os deputados federais José Medeiros (Podemos), Nelson Barbudo (PSL) e o ex-deputado Victório Galli (Patriota), participarão da conversa com o chefe do Planalto, que deve definir a candidatura ao Senado pelo grupo. O encontro ocorrerá antes da manifestação pró-Bolsonaro, organizada por lideranças ruralistas, movimento de direita e conservadores.

Conforme a reportagem apurou, a ideia da ‘Direita MT’ é apresentar ao presidente quais partidos estão integrando o movimento no Estado e tentar definir a candidatura ao Senado.

O nome mais cotado para a disputa é o de Medeiros, que já recebeu apoio do presidente para se lançar ao cargo em 2022. Porém, o parlamentar tem dito nas reuniões do grupo que a escolha de nomes ficará para um segundo momento e que o objetivo é garantir a unidade.

Ao todo, 23 ônibus saíram de 14 cidades do Estado sob a coordenação da ‘Direita MT’, sem contar os ônibus que estão sendo organizados pelos sindicatos rurais e a Aprosoja/MT (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso).

Já visando as eleições de 2022, os líderes partidários já vêm se reunindo quinzenalmente para defender a unidade e para apresentar uma candidatura ao governo do Estado, ao Senado e chapas para ampliar o número de deputados estaduais e federais.

A busca pela unidade dos bolsonaristas em Mato Grosso iniciou após presidente Jair Bolsonaro ter citado que apoiará o deputado federal José Medeiros para o Senado em 2022. Diante da declaração, Medeiros decidiu buscar outros partidos para evitar o que aconteceu na eleição suplementar ao Senado de 2020, quando os apoiadores do governo Bolsonaro decidiram lançar 5 candidaturas e não elegeram ninguém.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *