https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/academia-mascara-1.jpg

CORONAVÍRUS

Na quarentena, fazer academia e pré treino em casa, já é uma alternativa

Freepik premium

Nesses tempos de pandemia é realmente difícil conseguir pensar em sair para fazer atividade física e manter a famosa forma. Por isso, muitas pessoas buscam meios alternativos para alcançar aquele corpo tão desejado.

Desde o início da quarentena muitas pessoas surgiram inovando. Com aulas de Yoga ou até Crossfit por videoconferência.

A adaptação para as mídias sociais foi tão bem abraçada que agora diversas pessoas usufruem do seu tempo livre em casa para colocar a atividade física em dia.

No início, era algo que provocava resistência. Afinal, temos muitas dificuldades em administrar nossos próprios horários e construir cronogramas para nós mesmos. Hoje, no entanto, as coisas já se voltaram para a normalidade.

Todos que queriam fazer atividade física, mesmo com a quarentena, deram um jeitinho e, sem dúvida. O de quem está fazendo tudo dentro de casa se destaca.

A possibilidade de fazer pré treino em casa parecia distante, porém, agora já está logo aí na porta. As aulas de Dança, Yoga e demais atividades já têm se popularizado e conquistado diversos brasileiros.

A falta dos equipamentos da quarentena pode ser suprida por algumas atividades específicas e pelo foco e determinação do interessado.

A importância da atividade física em tempos de pandemia

Uma das muitas tendências que vêm com a pandemia é o sedentarismo. A proibição de sair tende a fazer mais pessoas ficarem em casa e ociosas.

Para trabalhar e estudar muitos precisam permanecer sentados, ou até deitados na frente de um celular ou notebook. Esses são comportamentos que privam o indivíduo do mundo exterior.

Uma pessoa que não levanta para trabalhar ou estudar, precisa, mais que nunca, de atividades físicas em suas horas livres. No entanto, não é isso que acontece no dia a dia.

Pessoas que estão sedentárias tendem a ficar sedentárias e esses fatores se agravam com as medidas de distanciamento e restrição. A falta de motivação e companhia para levantar e realizar alongamentos, uma aula de dança ou pré treinos, é o que faz com que a população sedentária, na quarentena, tende a aumentar.

A pandemia

A pandemia do Covid-19 já foi chamada por muitos de pandemia do sedentarismo e obesidade. Mas se você acha que para por aí, está enganado. A obesidade pode tornar o vírus do Covid-19 mais letal, além de piorar a efetividade de uma vacina.

Estar sedentário sempre foi um problema e algo realmente preocupante, porém, hoje chama mais atenção que nunca.

A falta de atividade física só cresce, no Brasil e no resto do mundo, por isso a procura por meios  alternativos de se exercitar sem sair de casa é tão importante.

Diversas academias e professores  estão se esforçando juntos para que mais pessoas busquem por esse auxílio e apoio na hora de se exercitar.

Algumas pessoas preferem ir para academias físicas, aprender artes marciais, danças. Enquanto outras estão satisfeitas em casa, tendo sua videoconferência e fazendo o pré treino. Tem ainda aqueles que fazem tudo sozinho através de aplicativos que monitoram atividades físicas, ou preferem melhor pré treino no Brasil vindo de opiniões de grandes youtubers.

O importante é se movimentar. Em tempos de pandemia, o que o Brasil menos precisa é de mais pessoas beirando o sedentarismo. A importância de praticar atividades físicas deveria ser mais divulgada e abraçada por mais pessoas.

Se movimentar melhora a saúde, física e mental, aumenta a autoestima, melhora o sistema imunológico e metabolismo, ajuda a dormir melhor, dentre uma série de outras coisas.

Alguns afirmam que a busca pela atividade física hoje é como procurar pela prevenção ao Covid-19 e muitas outras doenças.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *