https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BOLSONARO.png

DE HELICÓPTERO

Bolsonaro sobrevoa a Esplanada, onde apoiadores fazem protesto

METRÓPOLES / MARCELO MONTANINI E MAYRA OLIVEIRA
[email protected]

Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, neste sábado (15/5), da manifestação conjunta de ruralistas e da Marcha da Família Cristã pela Liberdade, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Por volta das 15h, de helicóptero, ele fez um sobrevoo no local onde estavam aglomerados centenas de apoiadores, que gritavam “eu autorizo”, enquanto o presidente acenava para eles.

As manifestações apoiam Bolsonaro contra o distanciamento social e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado.

Nos últimos dias, o mandatário do país vinha afirmando que marcaria presença na manifestação e que estaria “no meio do povo”. Bolsonaro tem ameaçado “baixar um decreto” que, segundo ele, já está pronto e vai garantir o “direito de ir e vir”.

Almoço

O presidente deixou o Palácio da Alvorada, por volta das 12h15, para almoçar com representantes do agronegócio, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Jayme Caetano Braun, no Setor de Clubes Esportivos Sul.

No local, Bolsonaro foi recebido com aglomeração e gritos de “mito” pelo presentes.

O ministro Gilson Machado Neto (Turismo), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) e os deputados federais Major Vítor Hugo (GO), líder do PSL, Helio Lopes (PSL-RJ) e Evair Vieira de Melo (PP-ES) participam do almoço. Rogério é o único parlamentar usando máscara.

O almoço terminou às 13h45, quando o presidente voltou para o Palácio do Alvorada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *