https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/9c20c66ad11336ad2e71b5537af421d9.jpg

NA CAPITAL

Homens tentam furar fila de vacinação e se cadastram como “grávidas”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução / Internet

A coordenadora de Acolhimento do Registro de Vacinação, Vera Lúcia Ferreira afirmou que vários homens foram descobertos tentando fraudar a fila da vacinação preenchendo o cadastro como gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), no polo de imunização do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Em torno de dez cadastros são cancelados diariamente em virtude do preenchimento incorreto para vacinação contra Covid-19. “Eu tenho em média de 10 a 11 cancelamentos por dia de homens grávidos em Cuiabá. Eles preenchem o cadastro na tentativa de se vacinar e isso é muito grave porque quando você vai checar as pessoas acabam absorvendo isso de uma forma ruim então a gente pede para a população tomar muito cuidado na hora de preencher o seu cadastro e colocar a faixa etária correta”, conta a coordenadora.

A vacinação ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, e todas as pessoas devem fazer o pré-cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e comparecer no local de imunização com a documentação necessária para comprovar que fazem parte do grupo prioritário, além do QR Code do agendamento. Já as grávidas precisam levar o Cartão de Gestante e as puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança e os pacientes precisam apresentar um laudo médico, comprovando a doença.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de maio de 2021 às 15:14:24
  • 16 de maio de 2021 às 13:19:27