https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Screenshot_8-1.png

FAIXA DE GAZA

Ataque aéreo israelense mata comandante da Jihad Islâmica

REPRODUÇÃO

Um ataque aéreo israelense matou um dos principais comandante do grupo Jihad Islâmica na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (17).Imagem: ebc Ataque aéreo israelense mata comandante da Jihad IslâmicaImagem: ebc Ataque aéreo israelense mata comandante da Jihad IslâmicaHussam Abu Harbeed e comandante há 15 anos da divisão norte da Jihad Islâmica.

Em declaração confirmando que Harbeed foi morto, os militares israelenses disseram que ele “estava por trás de vários ataques terroristas de mísseis antitanque contra civis israelenses”.

Os militares afirmaram que esses ataques incluíram um no primeiro dia da atual rodada de combates, que feriu um civil em Israel.

Em 8 dias de combates

No domingo (16), um ataque aéreo de Israel na Faixa de Gaza destruiu várias casas e matou pelo menos 42 palestinos incluindo dez crianças, disseram autoridades de saúde, enquanto militantes disparavam foguetes contra Israel. Já são oito dias de combates.

Os militares israelenses disseram que as vítimas civis não foram intencionais. Eles afirmaram que seus jatos atacaram um sistema de túneis usado por militantes, que desabou derrubando as casas.

O Hamas, grupo militante que controla Gaza, chamou isso de “matança premeditada”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *