https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/24ef5e5f6349b076bc65a285ea4b5201.jpg

VACINAÇÃO

Com comorbidade leve, Emanuel desiste de vacinação contra covid

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (17), que tem orientado que a Secretaria Municipal de Saúde siga rigorosamente todos os os itens da guia de prioridades de vacinação contra a Covid-19, sendo desta forma, impossível realizar a sua vacinação, mesmo que seja hipertenso, se encontra em grau leve.

“Assim que fizemos o agendamento da minha vacinação, eu fui conversar com os médicos e tenho orientado e determinado a minha equipe a seguir rigorosamente a guia de prioridades do Ministério de Saúde, e nessa guia de prioridade a minha hipertensão é considerada leve, então ela não uma hipertensão seguida de 2 ou 3 medicamentos. Eu só tomo 1, desde os 28 anos, ou seja, o prefeito é saudável. Então, mediante isto, eu não posso tomar [a vacina]”, disse ele.

Pinheiro ainda ressaltou que não será ele a fura fila de vacinação em Cuiabá, mas que afirma que o Presidente da República, prefeitos, governadores deveriam se vacinar primeiro, para dar exemplo à população, já que são figuras públicas.

“Não sou eu que vou promover o ‘fura fila’ em Cuiabá. Então, vou esperar minha vez. Apesar de entender que presidente da república, governadores de Estados e prefeitos deveriam ser os primeiros a vacinar, por dois motivos. Em primeiro, para dar exemplo e estimular todos a vacinarem. Em segundo, porque são figuras públicas expostas que respondem pela liderança da sociedade, do Estado e da nação. Então, constantemente estão em contato com a população, mas o Ministério da Saúde não entendeu assim”, disse o chefe do executivo municipal.

O emedebista concluiu que vai aguardar o momento determinado pelo Ministério da Saúde para se vacinar, alegando que não será o mau exemplo para Cuiabá, como fura fila: “Não sou eu que vou furar fila. Não sou eu que vou dar mau exemplo. Não vou furar fila, e vou aguardar a minha vez para vacinar”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de maio de 2021 às 17:54:14