https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/6efd9f56e301f8edd01748462aaad05e.jpg

PRA FRENTE CUIABÁ

Emanuel lança nova edição do Qualifica Cuiabá com mais de 1900 vagas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lança nesta segunda-feira (17), no auditório do Palácio Alencastro, às 14h mais uma ação do “Pra Frente Cuiabá”, programa com foco no desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso. Desta vez, uma nova edição do Qualifica Cuiabá será apresentada, com 98 turmas, 1960 vagas totais de qualificação com início a partir de agosto de 2021. O programa é uma iniciativa da primeira-dama Márcia Pinheiro, executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda.

“Já lançamos o programa Pra Frente Cuiabá nas últimas semanas com a primeira ação, o Sine da Gente, que vai levar os serviços de balcão de empregos, confecção de carteira de trabalho digital, seguro desemprego e tantos outros serviços até os bairros, até os comerciantes. Agora vamos qualificar essa mão de obra, para que ela seja bem aproveitada pelo mercado de trabalho”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Ações de infraestrutura, mobilidade urbana, fomento na geração de empregos, resgate do turismo e valorização da cultura cuiabana se interseccionam para construir uma cidade cada vez mais sustentável, tecnológica, planejada e que proporcione qualidade de vida aos seus habitantes.

Com esta visão de uma cidade do futuro é que o programa Pra Frente Cuiabá apresenta cinco ações, uma para cada setor a ser desenvolvido, desde o perímetro urbano ao rural. São eles: Sine da Gente, Enem Digital, Qualifica, Agro da Gente e Cuiabanco.

O Qualifica Cuiabá é um projeto idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que era realizado por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Agora, ainda sob a liderança da primeira-dama, ele passa a ser parte fundamental do fomento a geração de emprego da capital integrando o Pra Frente Cuiabá, executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Pasta de Assistência Social.

Serão 98 turmas, com 1960 vagas totais de qualificação com início a partir de agosto de 2021. Construção civil, Tecnologia da Informação, Alimentos, Gestão, Vestuário são alguns dos cursos que serão oferecidos, além de programação específica para atender o público feminino, jovens em busca de primeiro emprego, empreendedorismo e palestras sobre álcool, drogas e violência contra mulher.

“Nosso povo é trabalhador e talentoso, só precisa de incentivo e é isso que a gestão Emanuel Pinheiro quer proporcionar, uma chance de melhorar a renda da família, a chance do primeiro emprego. Vamos qualificar ainda mais a mão de obra para atender as expectativas do mercado e melhorar a qualidade de vida da população, desenvolvendo a cidade a partir do que ela tem de melhor, que é seu capital humano”, disse o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de maio de 2021 às 13:23:48