https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/9A1A0726-scaled.jpg

VALORIZAÇÃO

Em menos de 15 dias, Mauro entrega obras em cinco escolas de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

SECOM/MT

O Governo de Mato Grosso entregou, nos últimos 15 dias, cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas em várias regiões do estado.

O balanço foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (17.05), ocasião em que foi entregue a reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande. Também foram entregues escolas em Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop nos últimos dias.

“Entregamos nos últimos dias um total de cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas. Isso é simbolicamente. Porque estamos com outras dezenas de escolas que passam por processo de recuperação da estrutura física”, afirmou.

O governador relatou que, somente neste ano, a previsão é que sejam iniciadas as construções de pelo menos 35 escolas e reformar completamente outras 25.

“Fico muito feliz de estarmos fazendo essa entrega. Ouvi dos alunos que era um sonho deles ter uma escola dessa qualidade para que eles possam melhorar o desempenho. É uma melhoria não só para os alunos, mas para os profissionais da Educação, que merecem um ambiente digno de trabalho”, destacou.

Mauro Mendes lembrou que o Governo também fez a aquisição e está instalando ar-condicionado em cerca de 300 escolas que ainda não possuem climatização. O gestor ainda pontuou os investimentos na área pedagógica.

“A Educação precisa de importantes investimentos e eles estão sendo feitos. Liberamos os recursos para os professores comprarem notebooks e internet, e agora estamos fechando para que os alunos possam ter Internet dedicada a acessar os conteúdos da educação”.

“Parabéns a todos os profissionais da Educação pelo empenho ao longo dos anos. Vamos continuar nos empenhar muito para que possamos fazer muito mais pela Educação no nosso estado”, completou.

Veja a lista de escolas entregues nos últimos 15 dias:

1 – Reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande (17.05)

2 – Inauguração da nova Escola Estadual Vereador Bento Muniz, em Tangará da Serra (13.05)

3 – Inauguração da Nova Escola Estadual Mário de Castro, em Cuiabá (11.05)

4 –  Entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, em Cuiabá (11.05)

5 – Inauguração da nova Escola Estadual Djalma Guilherme da Silva, em Sinop (05.05)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de maio de 2021 às 17:49:13
  • 18 de maio de 2021 às 17:48:30