https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/prefeito-emanuel-pinheiro-6-5.jpg

CLASSE POLÍTICA

Emanuel critica aumento do imposto em MT: “O Estado no azul e o povo no vermelho”

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (17), que os políticos eleitos pelo povo, não podem aceitar essa alta tributação sobre a população, deixando o Estado com os cofres no ‘azul’ e a contribuintes no vermelho.

Segundo o chefe do executivo municipal, o momento é de que a classe política chame para si essa responsabilidade de defender os interesses da população, que estão sendo altamente sacrificadas.

“Isso precisa ser discutido, alguém precisa levantar essa bandeira, certo? Essa pauta no Estado de Mato Grosso. Fazendo uma política de ‘o Estado vai bem e o povo vai mal’, ‘é a política do Estado no azul e o povo no vermelho’, e isso nós não podemos aceitar. Alguém tem que reagir a isso, a classe política tem que puxar para ela, é dela essa missão, porque ela é eleita junto com os governantes. E exigir esse debate”, disse Pinheiro.

Por fim, Emanuel ainda falou sobre as consequências da tributação, medida que interfere diretamente no bolso do consumidor final.

“Aumento desmedido dos impostos, uma tributação excessiva sobre a classe produtiva, classe produtora e quem paga com isso é o consumidor. Ela na ponta, quem vai comprar 1kg de arroz, 1 kg de feijão, quem vai comprar os seus produtos de primeira necessidade, isso é lamentável”, concluiu ele.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de maio de 2021 às 18:02:20