https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/whatsapp-image-2021-05-17-at-17.32.05-1-.jpg

INVESTIMENTO

Governo e prefeitura anunciam construção de nova Estação de Tratamento de Água em VG

Governador Mauro Mendes ao lado do prefeito Kalil Baracat e do senador Jayme Campos — Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciaram, nesta segunda-feira (17), a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no município.

A estação será construída no bairro Chapéu do Sol e deve resolver o problema crônico de captação e distribuição de água no município.

Será aportado o montante de R$ 25 milhões diretamente pelo governo estadual nessa obra que integra o pacote de investimentos que o estado já realiza desde o início da atual gestão, no município. Além de obras para estruturação do saneamento, já foram realizadas obras na área da saúde, educação, infraestrutura, segurança e tantas outras.

O projeto, que está sob análise da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), prevê a construção de um sistema de captação, uma adutora de água bruta, uma estação completa com três adutoras de água tratada, além de três reservatórios apoiados com capacidade de reserva de 7 mil m³, ou seja, 4,5 milhões de litros.

Nessa estação deverá ser realizada a purificação da água captada, para torná-la própria para o consumo e utilizá-la para abastecer a população várzea-grandense.

A previsão é de que a obra seja realizada em duas etapas. Na primeira fase serão contemplados 27 bairros. Já na segunda etapa serão beneficiados outros quatro bairros da região.

De acordo com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, a parceria com o governo estadual vai garantir o cumprimento de uma promessa feita aos várzea-grandenses, bem como atender à necessidade da região do Chapéu do Sol e, por consequência, realizar o sonho dos moradores que desejam ter o abastecimento e distribuição de água de maneira ininterrupta.

Presente durante o anúncio, o senador Jayme Campos destacou outras obras já feitas e em execução pelo governo de Mato Grosso, como a restauração da avenida da FEB, o Parque Tecnológico, e a ponte sobre o Rio Cuiabá, por exemplo, e reforçou a importância do investimento feito pelo Estado o para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Também participaram do anúncio o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado federal Carlos Bezerra, o deputado estadual Eduardo Botelho, além dos secretários municipais e vereadores de Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de maio de 2021 às 16:03:13
  • 18 de maio de 2021 às 13:14:44