https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-18-at-12.33.32.jpeg

EM BRASÍLIA

Max se reúne com Fábio Faria e busca consolidar 5G para áreas rurais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Felipe Lima

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu nesta terça-feira (18) com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília, para definir tratativas da possível implantação da tecnologia 5G, de acesso à internet, nas comunidades rurais de Mato Grosso. “Saímos bastante animados, o ministro vai se empenhar em valorizar o estado de Mato Grosso”, anunciou.

Conforme Max Russi, a intenção é que a conectividade chegue às famílias do campo, contemplando principalmente as escolas da zona rural. Além disso, o parlamentar avalia que o novo quadro tecnológico possa abrir precedentes para a implantação de tecnologias mais avançadas no que diz respeito à agricultura digital e de precisão, além de fomentar a melhoria no social, ambiental e na produtividade do agro. “Sem sombra de dúvidas, um avanço importante para Mato Grosso, em diversos sentidos”, avaliou.

O senador Wellington Fagundes (PL), a deputada Janaína Riva (MDB), o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT) e o vice- prefeito de Campo Novo dos Parecis, Antônio Cesar (PSL) também participaram do encontro na capital federal.

Fagundes assegurou reforçar parceria com a Assembleia Legislativa, no que ele considera um verdadeiro projeto de democratização. O senador pretende aportar recursos, via Senado Federal, para que a proposta seja consolidada.

“Estamos juntos nesse projeto, pois é um projeto que traz mais democratização e principalmente oportuniza àqueles que estão lá na ponta, mais distantes. A escola, o aprendizado, a saúde, tudo hoje depende de um sinal. O 5G está chegando e essa parceria nós vamos consolidar”, assegurou.

Na semana passada Governo Federal inaugurou sua primeira antena 5G em área rural na fazenda modelo do Instituto Mato-Grossense de Algodão (IMAmt), em Rondonópolis . O equipamento funcionará em caráter experimental, no entanto, será possível ter uma “prévia” dos benefícios da tecnologia inserida em um dos setores mais importantes para a economia do país.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de maio de 2021 às 11:34:05
  • 18 de maio de 2021 às 19:26:07