https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/b56c77a77c8b1c30dc60377eb8e23e29-1.jpg

EFEITOS DA VACINAÇÃO

Reino Unido flexibiliza restrições; onda de contágios preocupa na Ásia

Foto: Reprodução/Twitter

O Reino Unido deu mais um grande passo rumo à normalidade nesta segunda-feira (17) com a flexibilização de restrições impostas pela pandemia de coronavírus, enquanto a situação é preocupante na Ásia, sobretudo na Índia, onde a passagem de um ciclone interrompeu os esforços para combater a devastadora onda de contágios.

A rapidez da vacinação nos Estados Unidos e no Reino Unido permitiram o fim de várias restrições, ao contrário de países como Taiwan e Singapura, onde as medidas foram reforçadas, uma demonstração da ameaça persistente que a pandemia representa para o mundo.

O número total de infecções se aproxima de 163 milhões desde a detecção do vírus em dezembro de 2019. O aumento de novas variantes complica a luta contra a covid-19.

No atual contexto, mesmo os governos que flexibilizam as restrições pedem precaução. “Juntos alcançamos outro marco em nossa estratégia para sair do confinamento, mas devemos dar o próximo passo com uma elevada dose de precaução”, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Na Inglaterra, Gales e maior parte da Escócia, as áreas internas de bares, restaurantes e cafeterias voltaram a receber clientes. Cinemas, museus e instalações esportivas também abriram as portas pela primeira vez em meses.

As famílias poderão se reunir a partir de agora com algumas restrições dentro das casas e as viagens internacionais serão retomadas para alguns países, incluindo Portugal.

Mas as autoridades britânicas não descartam restrições localizadas em caso de focos – principalmente pela preocupação com a variante indiana -, apesar do número de pessoas totalmente vacinadas no Reino Unido superar 20 milhões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de maio de 2021 às 13:38:12