https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/BOTELHO.jpg

ORGANIZAÇÃO

Botelho e a reunião do DEM, junto às expectativas de recandidatura de Mendes

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

Mauricio Barbant/ ALMT

O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM) comentou em uma coletiva realizada na casa de leis, durante a manhã desta quarta-feira (19), como foi a tão esperada reunião do partido Democratas, que aconteceu na última segunda-feira (17), na residência do deputado.

De acordo com o parlamentar, a sigla aposta em uma base forte para fortalecer aqueles que integram o topo, além de contar com a esperança de que Mauro Mendes (DEM) possa se recandidatar.

Sobre o que achou da reunião, em geral, Botelho disse ter sido uma das reuniões mais produtivas da sigla e apontou quais serão os próximos passos do partido: “Foi uma das reuniões mais produtivas que eu já vi no Democratas. Nós conversamos bastante, criamos metas, dividimos por regiões, já relacionamos algo em torno de sessenta, setenta nomes, né? De pessoas do estado todo que nós vamos convidar para vir para o Democratas“, destacou o deputado.

Além disso, Botelho contou quais seriam os objetivos da sigla nesse momento e a divisão entre as autoridades políticas em prol de novos candidatos e a filiação ao DEM em cada região do estado.

Nós decidimos lá, que o DEM, nos dividimos por regiões, dividimos por responsabilidades, cada deputado tem uma responsabilidade de buscar pessoas e nós estamos inclusive buscando pessoas para vir filiar e ser candidato. Inclusive vocês que são da imprensa, estamos buscando aí” declarou o parlamentar.

Botelho ainda completou com a informação de que o partido criará uma agenda e metas: “Vamos criar uma agenda para o partido lá do presidente que está dentro do partido para atender as pessoas e os possíveis filiados que virão. Então foi uma agenda muito produtiva, acredito que até outubro, nós vamos estar com grande número de pré-candidatos aí para deputado estadual, para deputado federal e que nós possamos aí trabalhar com uma meta de fazer cinco estaduais e dois federais“, disse ele.

Esperança em Mendes 

O deputado afirmou que o principal objetivo do Democrata, é a busca pela reeleição do atual governador do estado, Mauro Mendes: “A majoritária nós continuamos trabalhando com a grande esperança de Mauro Mendes vir candidato a reeleição, é nossa meta também“, declarou Botelho.

Indagado sobre as alianças do partido, entre outras siglas, para se fortificar, Botelho afirmou que esse ainda é um assunto para o ano que vem, e que agora busca fortalecer o alicerce do DEM através da procura de candidatos ao pleito 2022.

Isso aí é conversa para ano que vem, agora vamos resolver a estrutura. Nós temos que fortalecer. Quem quer ter presidente, governador tem que ter uma estrutura, uma base forte. Como fazer o topo da pirâmide? Se nós não tivermos a base forte com candidato a federal, de candidato a estadual nós não vamos ter essa base para sustentar um candidato a governador. Então nós vamos montar essa estrutura para nós termos condições de ter o nosso candidato a governador“, disse o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de maio de 2021 às 11:37:59
  • 19 de maio de 2021 às 20:13:23