https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/gustavao.jpg

ESFORÇO COMUM

Cooper Vale vira caso de polícia em Rondonópolis

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Gustavo Sabino

A operação teve início logo nas primeiras horas do dia desta quinta-feira (20). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagrou em Rondonópolis e em várias outras cidades do Estado de Mato Grosso, a operação denominada ‘Esforço Comum’, que tem como alvo de investigação, a contratação da Cooperativa Cooper Vale, como prestadora de serviços a diversas prefeituras, inclusive a de Rondonópolis.

Estão sendo cumpridos quase 40 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal. As equipes de policiais foram divididas e cada uma atua em diferentes pontos na cidade.

Logo pela manhã uma equipe de investigadores da GAECO, fez o trabalho de buscas há documentos na sede da cooperativa, localizada na Rua Rio Branco, área central de Rondonópolis. O objetivo era Buscar documentos que comprovem a atuação irregular da citada cooperativa no ato da contratação de seus serviços pela prefeitura.

Uma varredura também acontece na tesouraria da Prefeitura de Rondonópolis na busca por documentos. Indícios de que houve acordos prévios para se como tratar a Cooper Vale, e este acordo, seria na ordem de R$ 67 milhões.

A equipe do programa ‘Passando a Limpo’ apresentado por Agnelo Corbelino, na rádio 105 FM em Rondonópolis, foi a única que teve acesso às dependências da prefeitura, e que, através do repórter Gustavo Sabino, pôde transmitir aos milhares de ouvintes, o que de fato acontecia naquele momento junto a Tesouraria do município.

Vale lembrar que a Cooperativa Cooper Vale, já atua em Rondonópolis há vários anos diante do ganho de licitações, e que também participou de um certame ocorrido no dia 25 de Fevereiro deste ano que inclusive foi suspenso pela Justiça, diante da provocação feita ao Ministério Público por intermédio do vereador Júnior Mendonça (PT).

A licitação em questão foi suspensa no dia 11 deste mês por determinação da procuradoria geral do município. Ocorre que, de acordo com as denúncias, a Coopervale estaria participando de forma irregular desses certames.

A operação esforço comum Continua em andamento em Rondonópolis, Japorã -MT, e Guaíra- PR .

Fotos 

Vídeos 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de maio de 2021 às 15:35:45
  • 20 de maio de 2021 às 14:52:06