https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/08-04-2021-Chegada-de-57.550-doses-das-vacinas-Coronavac-e-AstraZeneca-32.jpg

IMUNIZAÇÃO

Cuiabá recebe 4.376 doses de CoronaVac para completar imunização

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT) definiu, em Resolução nº 47, a destinação de 4.376 doses da vacina CoronaVac para o município de Cuiabá, que possibilitará a aplicação da segunda dose do imunizante em cidadãos que estão com o esquema vacinal incompleto. O quantitativo é oriundo do estoque remanescente e estratégico do Estado.

Com objetivo de ajustar qualquer falha operacional das gestões municipais na aplicação do imunizante, também foram encaminhadas doses remanescentes da CoronaVac para outros 33 municípios de Mato Grosso.

Contudo, o secretário estadual de Saúde e presidente da CIB, Gilberto Figueiredo, enfatizou que é fundamental que os prefeitos e gestores municipais estejam atentos às diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Recebemos e encaminhamos um quantitativo de doses da CoronaVac que vai além daquilo que o Ministério da Saúde previu. O Governo Federal inclusive mandou um quantitativo sobressalente, para que os esquemas vacinais que tinham sido comprometidos por falhas operacionais fossem completados. Certamente houve erro estratégico por parte de alguns municípios que estão com déficit. Precisamos que os gestores estejam atentos ao PNI”, disse.

O secretário ainda pontuou que a politização da vacinação contra a Covid-19 prejudica muito a população e o Estado. “Precisamos operacionalizar essa logística de imunização de forma técnica e não política. O Plano Nacional e as decisões colegiadas precisam ser seguidos. O país tem expertise em imunização e os profissionais de Mato Grosso têm expertise”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *