https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/amp-Alan-Porto-em-pe-michel-alvim1.jpg

SISTEMA HÍBRIDO

Seduc libera escolas estaduais em MT com revezamento de alunos

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

Michel Alvim/Seduc

O Secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, apresentou na tarde desta quinta-feira (20), o plano de retomada das aulas na modalidade híbrida. Do dia 31 de maio a 04 de junho será realizada a semana de acolhimento aos professores e alunos. Os estudantes irão em dias alternados nesta primeira semana (50% cada dia).

A partir do dia 7 de junho, iniciam as aulas e o revezamento entre os estudantes será de forma semanal. Do dia 07 a 11 de junho o grupo A vai assistir aula presencial e o grupo B aula de forma não presencial (on line e por apostilas).

Já na semana seguinte, do dia 14 a 18 de junho, os alunos do Grupo B farão aula presencial e os do Grupo A aula não presencial.

De acordo com informações da  Secretaria o retorno às atividades presenciais poderá ser suspenso a qualquer momento, enfatizando que as escolas devem rigorosamente seguir todas as recomendações sanitárias vigentes do município onde estão localizadas. Se forem mais restritivas, com base em decretos, as aulas devem ser suspensas.

NOTA TÉCNICA

Nota técnica conjunta elaborada pela Seduc-MT e SES-MT estabelece todas as diretrizes a serem seguidas para a retomada das aulas presenciais.

Pela nota, são considerados aptos para o retorno presencial, no sistema híbrido, alunos e profissionais que não pertençam a grupo de risco, não apresentam sintomas da doença e não estão ou tiveram contato com alguém comprovadamente ou com sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias.

Professores, demais servidores da educação e alunos foram divididos em quatro grupos sendo que apenas os inseridos no grupo 4 são considerados aptos a retornarem às atividades presenciais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de maio de 2021 às 12:30:39
  • 20 de maio de 2021 às 22:31:42