https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/04a438eb35e0ecc3bdc855e439304707.jpg

HOT MONEY

Criminoso queimam dinheiro do auxílio em churrasqueira

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O grupo criminoso investigado pela Polícia Federal, por meio da Operação Hot Money, deflagrada nesta última quinta-feira (20), foi flagrado pelos policiais queimando notas de dinheiro, após receberem indevidamente o auxílio emergencial por parte do governo.

De acordo com o delegado Murilo de Oliveira Freitas, que está à frente das investigações, os acusados queimaram os malotes de dinheiro como forma de deboche, já que recebiam muito mais por meio do tráfico de drogas interestadual – até o momento, as negociações ilegais ocorriam entre Mato Grosso e Goiás, na região do Vale do Araguaia.

LEIA: PF prende comando do tráfico, apreende drogas e malotes de dinheiro; veja

“Alguns desses criminosos vinham recebendo indevidamente o auxílio emergencial, inclusive desdenhando dos valores a ponto de termos durante a investigação, imagens com queima de dinheiro, junto com carvão para acender o fogo, uma vez que os valores apreendidos no crime são muito maiores do que o do auxílio emergencial”, contou.

Conforme as imagens que os agentes tiveram acesso, os criminosos espalharam diversas notas de R$ 100 em uma churrasqueira, junto com carvão. Eles utilizavam o dinheiro para acender o fogo.

‘Hot Money’ – deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida. Nesse sentido, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercancia de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de maio de 2021 às 17:45:56