https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-21-at-16.18.20.jpeg

TECNOLOGIA

Indicação de Max Russi, Infovia Digital poderá ser alicerce para implantação da tecnologia 5G em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Presidente da Assembleia Legislativa sugeriu implementação de uma rede fibra óptica, interligando os 141 municípios do Estado. A ideia é que os investimentos sejam feitos através de uma parceria público-privada.

Tramita na Assembleia Legislativa a indicação nº 2290/2021, que pede a implementação de uma rede de fibra óptica, interligando os 141 municípios do estado. A Infovia Digital é uma proposta do presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB) e poderá ser o alicerce para a futura implantação da tecnologia 5G, de acesso à internet, nas comunidades rurais de Mato Grosso.

Max Russi explica que Infovia Digital se trata de um projeto com altíssimo impacto social e ambiental, atualizado em relação aos serviços tradicionais de comunicação de dados oferecidos recentemente. A ideia é que os investimentos sejam feitos através de uma parceria público-privada.

“Esse é um projeto que possibilita, na prática, a viabilização da modernização da gestão pública de Mato Grosso, através da implantação de infraestrutura de rede de conectividade digital em alta velocidade, escalável, gerenciável, com segurança e disponibilidade, para o uso dos órgãos da administração estadual. Isso contribui, inclusive para o conciliar com diversos tipos de atendimentos, como serviços de telemedicina, tele-educação e tele segurança ”, justificou.

Internet 5G

Max Russi se reuniu no início da semana com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília, e fez o pedido para que o estado seja priorizado na primeira leva de implantação da tecnologia 5G, de acesso à internet, nas comunidades rurais do estado.

O encontro também contou com a participação da deputada Janaína Riva (MDB), o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), o vice-prefeito de Campo Novo dos Pareceis, Antônio César (PSL) e do senador Wellington Fagundes (PL), que assegurou buscar aporte financeiro, via Senado Federal, para que a proposta seja consolidada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *