https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-25-at-05_07_14.jpeg

OPERAÇÃO RENEGADOS

MPMT denuncia 12 investigadores da Polícia Civil, três policiais militares e mais 10 pessoas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ofereceu nesta quinta-feira (20) a denúncia criminal relativa à “Operação Renegados”, deflagrada em 04 de maio. Na ocasião, foram expedidos 44 mandados, sendo que destes 22 foram de prisão preventiva.

Foram denunciadas 25 pessoas. O grupo denunciado inclui 12 investigadores da Polícia Civil (sendo um aposentado e dois demitidos), 3 policiais militares (um da ativa, um demitido e outro da reserva) e mais 10 pessoas.

Entre os crimes imputados aos denunciados estão constituição de organização criminosa, concussão, roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e embaraço à investigação. Até o momento, cinco pessoas denunciadas ainda estão foragidas.

OPERAÇÃO: A Operação Renegados é resultado de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

No cumprimento das medidas judiciais, participaram o Ministério Público, através do Gaeco e sua equipe; a Polícia Judiciária Civil, por meio da Corregedoria-Geral, e aproximadamente 20 delegados e equipes das diretorias de Atividades Especiais e Metropolitana; além do apoio da Polícia Militar e do Ciopaer.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de maio de 2021 às 20:21:49