https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-20-at-16.15.14.jpeg

ARMAZENAMENTO

Thiago defende que Rondonópolis pode receber Pfizer

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) fez uma fala na tribuna do parlamento estadual nesta quarta-feira (19) defendendo que Rondonópolis possui capacidade de armazenar as novas vacinas Pfizer enviadas pelo Governo Federal.

De acordo com o deputado, após a vistoria da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa na última segunda-feira no município, o Executivo apresentou todas as condições necessárias para que as vacinas possam ser recebidas e armazenadas com segurança em Rondonópolis.

“Quero fazer aqui essa cobrança para que a Secretaria Estadual de Saúde e o Governo Federal possa atender Rondonópolis. Sem sombra de dúvida isso vai ajudar muito a imunização do nosso município que é o segundo lugar no estado em casos de Covid 19”, disse o deputado.

O vereador Reginaldo Santos também afirmou sobre o preparo da cidade para armazenamento. “Nós mostramos que temos condições de armazenar e distribuir essas vacinas com segurança e que não é justo deixar Rondonópolis fora do cronograma. Estamos enfrentando uma situação muito difícil e sabemos que a solução é a imunização. Precisamos de todo o apoio possível”, disse o vereador Reginaldo Santos (SD).

Segundo especialistas, a vacina da Pfizer pode ficar entre -15°C e -24 °C , durante quatorze dias e entre 2°C e 8°C por cinco dias. Para isso é preciso que sejam armazenadas em freezers farmacêuticos específicos, que garanta a eficácia e segurança da vacina. Durante a vistoria da Comissão de Saúde da AL-MT ficou constatado a capacidade de armazenamento das vacinas na cidade de Rononópolis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de maio de 2021 às 13:49:01