https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/f986ee8d691d31372937f6fe57c5e55c.jpg

ENTREGA

Prefeito foca no Contorno Leste: “Quero fazer a maior obra estruturante”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro reforçou que irá focar esforços na conclusão e entrega da Avenida Contorno Leste, que liga o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A partir da entrega do viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, o gestor entende que essa é a nova prioridade para a infraestrutura e mobilidade urbana de Cuiabá.

“Quero fazer a maior obra estruturante da história de Cuiabá, o Contorno Leste está em plena execução, resgatando e viabilizando uma região que hoje está sem nenhum valor imobiliário, povoada por famílias de baixa renda. São dezenas de bairros desconectados com o desenvolvimento da nossa Capital. O sonho está chegando para esta região e vai explodir o novo corredor de desenvolvimento econômico da nossa Capital, que é o Contorno Leste”, disse o prefeito.

A Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. No total, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento e acostamento, duas pontes e 13 rotatórias em pontos estratégicos. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada, canteiro central e iluminação de LED.

Em 2020, o prefeito anunciou a assinatura do contrato de R$ 125 milhões com a Caixa Econômica Federal, para a execução da obra. O trajeto do Contorno Leste já começa a ganhar forma ao longo dos cerca de 50 bairros pelo qual passará.

“O que estamos construindo é a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos. Uma via que vai melhorar o trânsito da Capital e potencializar o desenvolvimento da cidade. As imensas áreas ociosas, que ainda são possíveis de observar hoje, serão transformadas. Temos essa certeza. Estamos construindo o futuro de Cuiabá”, completou o gestor.

Esta deverá ser a terceira grande obra na área da mobilidade urbana já entregue pela gestão Emanuel Pinheiro. Além do viaduto Murilo Domingos, a Prefeitura de Cuiabá inaugurou, em dezembro do ano passado, o viaduto José Maria Barbosa (Juca do Guaraná Pai), na Avenida das Torres. “Estamos sendo um sucesso absoluto. Cuiabá não para, as obras estão acontecendo e vamos continuar trabalhando pela modernização da nossa cidade tricentenária”, ressaltou Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de maio de 2021 às 12:51:37
  • 24 de maio de 2021 às 12:48:34