https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/e06b4385053425b14398be57096d4892.jpg

POTENCIAL TURÍSTICO

Pasta do Turismo reforça diálogo com segmento e elabora plano de ação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

“Trabalhamos junto ao trade de Turismo para nossas ideias, construídas em parceria, sejam colocadas em prática,  fomentando nosso potencial”. A avaliação é do secretário Oscarlino Alves, que há três meses, está à frente da pasta. Ele reforça que tem buscado estreitar relações com o segmento para a construção de um plano de ação.

“Quando fui convidado pelo prefeito Emanuel Pinheiro para estar à frente da Secretaria foi me delegada uma missão, elevar Cuiabá como potencial turístico. A ordem é ouvir os atores envolvidos do segmento do turismo da capital, bem como o Trade Turístico”, disse Oscarlino.

Ele detalha que trabalha, nesse momento, na coleta das demandas e visitas in loco em áreas de grande potencial como a região do São Gonçalo Beira Rio, o Distrito da Guia, Coxipó da Ponte e a região do Sucuri. “Nosso plano de ação vem sendo delineado de forma de valorizar o que já temos, de forma a incentivar, valorizar e fomentar emprego e renda”.

Cita como exemplo, a visita em um pesqueiro, no distrito do Sucuri, onde se  realiza a pesca esportiva.

“A alimentação que é servida, nada se tira do rio. Os peixes que são servidos são de tanque, a regra é pescar e soltar. É uma forma de entretenimento, lazer mas com sustentabilidade”, comentou.

A Pasta também trabalha com a revitalização dos pontos históricos e turísticos existentes na capital, como Museu do Rio, Morro da caixa D’Água Velha, Centros de Atendimentos aos Turistas (CAT’s), dentre outros, com foco na preparação desses locais para receber feiras e eventos, fomentando a geração de emprego e renda.

“É um trabalho de bastidores com representantes do trade, fazendo um levantamento das potencialidades da baixada cuiabana, com um objetivo único, de institucionalizar rotas de turismo, produtos turísticos, para que possamos divulgar a nossa cidade”, avalia.

A pasta do Turismo pauta-se no eixo 2 do Plano de Governo da gestão Emanuel Pinheiro, que trata do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e de Geração de Emprego.

“O nosso maior desafio é implementar roteiros turísticos, com a realização de city tour pelos principais pontos turísticos e gastronômicos. Com essa dinâmica será tanto para o poder público como para os empresários, pois será incentivo para que os turistas escolham Cuiabá para visitação”, concluiu o secretário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *