https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/MDB-REUNIAO.jpg

EM REUNIÃO

MDB descarta candidatura de Emanuel e sinaliza apoio a Mauro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A executiva estadual Movimento Democrático Brasileiro (MDB), se reuniu na noite desta segunda-feira (24), em Cuiabá para discutir o futuro da sigla perante a próxima eleição do ano que vem.

Liderados pelo presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, os emedebistas definiram que continuam na base de apoio ao governador Mauro Mendes (DEM), e decidiram que a eventual candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro, ao governo estadual, está descartada.

Mas para apoio condicional a legenda quer ser mais reconhecida e tenha espaço na majoritária do grupo de apoio do democrata, indicando nomes para a Vice, Senatória e até Governadoria.

“Dentro do partido não tem essa possibilidade. Isso já é unanimidade na executiva estadual. Falamos sobre isso. O partido pode até ter um candidato, mas o Emanuel segundo Bezerra, fez compromisso de terminar os quatro anos em Cuiabá”, afirmou a deputada Janaina Riva, vice-presidente da sigla.

Entre os nomes discutidos atualmente para ‘brigar’ por espaço numa chapa majoritária, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, é quem tem mais destaque, e teria ficado balançado com a possibilidade de ser lançado como vice ou até senador. O deputado estadual Thiago Silva também colocou seu nome a disposição para esse projeto.

“O partido falou sobre isso, mas é preciso, primeiro, ouvir os prefeitos e fazer uma avaliação da gestão Mauro, da qual o MDB faz parte. O Léo é um nome novo, vem do agro e tem uma boa relação na região em Primavera do Leste. O MDB é um partido muito grande e está discutindo todas as possibilidades. Partido com 30% de representatividade tem que ser mais audacioso. Foi isso que pautamos na reunião de ontem. Tem que ter espaço na majoritária. Hoje o MDB tem uma só secretaria, quantas tem o DEM, que tem um terço da representatividade do MDB”, afirmou Janaina.

“Partido tem que ter o reconhecimento pelo seu tamanho. E hoje o MDB não tem o reconhecimento conforme o seu tamanho. Precisamos crescer o partido. Ter um partido pequeno e fazer crescer é fácil, difícil é ter um partido grande e mantê-lo assim”, completou.

(Com informações do Olhar Direto)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de maio de 2021 às 12:17:36
  • 25 de maio de 2021 às 20:25:50