https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-24-at-18.43.10.jpeg

TESOURO NACIONAL

MT gastará menos com juros e fará mais obras, avalia Fávaro após nota A

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A mudança na situação de Mato Grosso junto à Secretaria do Tesouro Nacional com relação à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag) vai possibilitar à gestão do governador Mauro Mendes (DEM) a execução de mais obras e serviços para a população. A avaliação foi feita pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT), que acompanhou o chefe do Executivo Estadual nas tratativas para a obtenção da nota máxima.

“Há pouco mais de um mês, estive com o governador Mauro Mendes na Secretaria do Tesouro Nacional para apresentarmos o balanço de Mato Grosso do ano de 2021 com a expectativa de obter este rating A e hoje isso se concretizou”, destacou o parlamentar que parabenizou Mendes pelo trabalho realizado desde 2019.

Fávaro salientou que a nota máxima concedida pela STN para Mato Grosso é inédita e fruto de decisões difíceis tomadas por Mendes no início da gestão, mas que geraram o equilíbrio das contas públicas. “Agora Mato Grosso terá capacidade de investir, buscar recursos com juros mais baratos e fazer mais obras que tanto necessitamos gastando menos”.

Para chegar a esta nota, que apenas Espírito Santo e Rondônia também obtiveram, os técnicos da STN avaliaram indicadores como a capacidade de endividamento, poupança corrente e a liquidez para honrar os compromissos futuros.

Veja mais em https://www.facebook.com/watch/?v=2935371870070135

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de maio de 2021 às 17:46:57
  • 25 de maio de 2021 às 17:44:15