https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/f5d87d426380dc670b62e0282d110d43.jpg

AÇÕES DO ESTADO

Padeiro diz que Sinfra têm obras importantes sendo realizada em Cuiabá

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

MidiaNews

O gestor da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Padeiro desprezou durante a tarde dessa segunda-feira (24), no palácio Paiaguas, as obras realizadas por Emanuel Pinheiro (DEM) frente a Prefeitura Municipal de Cuiabá, destacando as obras estaduais, sobre as obras executadas pelo Executivo Municipal da Capital, “obras mais importantes de Cuiabá”.

Diante do investimento da prefeitura da capital em obras em pontos estratégicos da cidade, o secretário estadual resolveu ressaltar também o trabalho da Sinfra, ponto a ponto, desprezando as obras já concluídas na gestão Pinheiro, ainda no primeiro semestre do ano. O gestor chegou a pontuar que uma obra em específico que vem realizando é uma das obras mais importantes de Cuiabá.

Nós estamos acabando o coletor tronco da avenida 8 de Abril, no córrego Mané Pinto e eu não falo do córrego, eu falo do coletor tronco que vai colocar o esgoto de produção de quase 50 litros por segundo, que cai em natura no rio Cuiabá, e esse esgoto será mandado para tratamento na estação do Dom Aquino. São 50 litros de esgoto por segundo que vão deixar de cair no rio Cuiabá. Talvez uma das obras mais importantes de Cuiabá, mas as pessoas quando pensam em esgoto, elas não veem a obra, então esquecem“, pontuou o gestor, alertando para o suposto esquecimento de seus projetos.

Ainda sobre o coletor tronco, Padeiro continuou promovendo o seu trabalho, elucidando a importância de uma única obra, a qual segundo ele, irá gerar muitos benefícios para a população, somada a uma avenida que aguarda a aprovação da Prefeitura de Cuiabá que poderá melhor o acesso na capital.

vai ter a ciclovia, vai ter um canteiro, vai ter uma divisão entre onde as pessoas andam. Essa obra vai ser entregue completa para a população. Temos uma avenida que já está na Prefeitura Municipal de Cuiabá, só esperando a licença ambiental da prefeitura, que é a avenida, Mário Palma, interligando a avenida Miguel Sutil, a região do Despraiado, melhorando consideravelmente até o acesso ao novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá“, disse ele.

O gestor também lembrou de uma outra obra, e puxou a orelha dos jornalistas que o entrevistavam: “Eu acho que vocês não estão vendo, né? Nós temos a ponte que sai do rio Cuiabá, interligando a região do Coxipó, até a região de Várzea Grande, uma obra importantíssima para toda aquela região, né?”, destacou.

Além disso, Padeiro afirma que todos os acordos que forem solicitados pela prefeitura de Cuiabá, serão acatados pela Sinfra. “Todo acordo que foi solicitado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá a Secretaria de Infraestrutura do Estado vai fazer. A solicitação da gestão municipal e aquilo que for solicitado será feito.”

Por fim, o gestor destacou outros empreendimentos que serão retomados, somados aos que aguardam a autorização do município:

Já está na Secretaria de Obras do Município de Cuiabá a aprovação do projeto da continuação da avenida do Barbado, onde ela parou, ali na avenida Arquimedes Pereira Lima tem que fazer a rotatória da avenida das Torres interligando e diminuindo o fluxo na avenida dos trabalhadores. Temos vários projetos já da Prefeitura Municipal de Cuiabá, só esperando a autorização e aprovação por parte do município“, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de maio de 2021 às 13:38:33
  • 25 de maio de 2021 às 13:35:31