https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-25-at-10.25.03.jpeg

UTIS LOTADAS

Rondonópolis não descarta decretar novo Lockdown

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Da assessoria

Comissão de vereadores, representantes da Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Gasp- Gabinete de Segurança Pública da prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, se reúnem neste momento com proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes.

As aglomerações constantes observadas, principalmente nos finais de semana, nesses pontos comerciais, é a pauta da reunião.

O secretário de saúde, Vinicius Amoroso e o diretor do Gasp, Biliu, afirmaram que vão reforçar a fiscalização e que, a Polícia Militar vai cumprir com seu papel em fazer valer as determinações dos decretos Municipal e Estadual.

No último final de semana, em Rondonópolis, foram encaminhadas mais de 300 pessoas para a Delegacia de Polícia, por descumprir as medidas de biossegurança, provocando aglomerações.

O alerta é feito aos comerciantes porque as autoridades sanitárias, políticas e policiais, acreditam que as aglomerações só acontecem diante da falta de parceria de parte dos comerciantes do ramo.

Vale dizer que, nos casos de autuações, o estabelecimento também é multado. A multa individual é de R$ 500 e para o comércio é estabelecida em R$ 10 mil.

OUTRO LADO

A representante da categoria dos trabalhadores em bares e restaurantes de Rondonópolis, Aurinetes de Amorim Moura, presidente do Sindicombares, firmou compromisso em ajudar na fiscalização e iniciar uma campanha de orientação.

“A situação do trabalhador não está fácil, mas o momento é de buscarmos uma solução inteligente. Não podemos correr o risco de um novo Lockdown”, pontuou Aurinete.

SEM VAGAS

Os 60 leitos de UTI Covid-19, entre redes particular e privada, estão lotados.
Neste momento, inclusive, são 64 pessoas internadas com Covid-19 em Rondonópolis.

AUSÊNCIA

Todos lamentaram a ausência, na reunião, dos comerciantes flagrados, principalmente no último final de semana, com mais de 200 pessoas em seus estabelecimentos, bebendo e provocando aglomerações.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *